TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MBA GESTÃO DE PROJETOS

Por:   •  20/2/2020  •  Artigo  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Veiga de Almeida (UVA) - MBA em Gestão de Projetos

[pic 1]

Disciplina: Inovação e Tecnologia

Tutor: Cleyton Martins da Silva

 Aluno: Herica Waleska de Melo Couto

Atividade: Atividade discursiva avaliativa [AVA 2]

Rio de Janeiro-RJ

2019-2

  1. Introdução

        Segundo a conclusão do terceiro anuário Valor Inovação Brasil, realizado pelas empresas Strategy& e Consultoria Estratégica do Network PwC e o jornal Valor Econômico (jul./2017), apresentou um ranking com as 150 empresas mais inovadoras do Brasil. A elaboração do ranking tem como base quatro pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado, diante disso, ente as 10 deste ranin, está a Natura cosméticos, empresa que escolhi para falar sobre sua inovação, primeiramente como cliente, que me atrai bastante o desenvolvimento desta empresa no decorrer dos anos, sempre me encantando com suas propagandas, qualidade dos produtos e engajamento social e segundo, do ponto de vista administrativo, que inovar não é fácil e evoluir em meio a tantas diversidades é simplesmente brilhante.

Palavras chave: anuário, ranking, inovação, propaganda , social.

   

2. Desenvolvimento

[pic 2] 

Figura 1- lista com as 10 primeiras do ranking:

Fonte- https://uva.instructure.com/courses/6882/assignments/18309

INOVAÇÃO ABERTA: HÁ PARCERIAS VERTICAIS E/OU HORIZONTAIS?

Na organização da Natura cosméticos, vejo que é uma inovação aberta, pois pode se verificar que promovem ideias, pensamentos, processos e pesquisas abertos, a fim de melhorar o desenvolvimento de seus produtos, prover melhores serviços para seus clientes, aumentar a eficiência e reforçar o valor agregado, no entanto vertical, por existir divisão de cargos, setores e tarefas em diferentes níveis de hierarquia.por exemplo: quando se trata de marketing multinível, em que existe a parceria, contudo os cargos e tarefas bem definidos.

COCRIAÇÃO: COMO A EMPRESA INTERAGE COM SEUS CLIENTES NO SENTIDO DE CRIAR EXPERIÊNCIAS PARA O CONSUMO DOS SEUS PRODUTOS

        Hoje, é necessário que consumidores e empresa estejam unidos para pensar o futuro da marca, de seus produto e valores.

O projeto Cocriando Natura tem ajudado a marca a aliar pioneirismo às necessidades dos seus consumidores. Há mais de dez anos a Natura investe em inovação. Só em 2014, foram mais de 180 milhões de reais para projetos da área. Todos os anos, a empresa desloca 3% da receita líquida anual ao setor. “Faz parte da Natura pensar inovando. Passamos a buscar algo novo, entendendo que há outro jeito de fazer interação com o consumidor além da pesquisa”, conta Luciana Hashiba (2016), gerente de gestão e redes de inovação Natura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (115.6 Kb)   docx (238.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com