TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MIX DE MARKETING

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.640 Palavras (19 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 19

ETAPA 1

PASSO 1

MIX DE MARKETING

O mix de marketing da empresa tem uma combinação para todos os elementos de marketing que tem a função de proporcionar para cada um desempenha as promoções dos seus produtos e serviços. O mix de marketing também pode ser bem explicado para poder utilizando os 5 Ps do marketing. Se Conhecendo os 5os, as empresas poderá entender e aplicar esse mix que é essencial para o grande sucesso do marketing nas grandes empresas, só vai ter sucesso usando o mix marketing para poder obter mais abrangência e ser bem visto e aceito no mundo dos negócios.

Como ter sucesso com os 4p´s, simples , primeiramente temos que saber o que significa esses 5 p´s, significa: Produto, Preço, Praça, Promoção e Pessoas. Tendo essa combinação desses elementos e sabendo utilizar a empresa tem grandes chances para promover um grande e quem sabe bem sucedido papal nas vendas de produtos e serviços para todos os clientes.

O mix marketing inicialmente foi consagrado pelos seus 4p´s, quem era os elementos do mix marketing:

Produto: esse é o mais importante, por que é o que temos para oferecer ao cliente, como design, funcionalidade, característica, nomes de marcas, garantias, embalagens, tamanhos, qualidade devolução e muitas variedades, tem que ter os produtos ou serviços oferecidos ao cliente: design, funcionalidade, diferencial e benefícios que oferecem. Este é o P mais importante, afinal de contas, o que conta no final é o produto.

Preço: elaboração de preços dos produtos ou de serviços, onde   deve combinar com a competitividade com milhares de empresas, que também usam o mesmo elementos para obter o mesmo retorno e o mesmo preços.  Os preços hoje em dia, são definidos pelo mercado se os seus produtos tem as mesma competição, o mercado vai definir os seus preços.  É muito importante que além dos preços, haja uma grande percepção dos valores que o produto está agregando, como preços de tabelas, descontos, concessões, prazo de pagamento, e condições de financiamento.

Praça: trata se do local onde os produtos estarão disponibilizados, que pode ser via internet, online, em lojas físicas. Mas também tem prazo para ser entregue, nas lojas disponibilizam de muitos produtos, como canais, cobertura, variedades, locais, estoque, transporte.  É interessante pensar em utilizar praças, ou outros serviços complementares.

Promoção: tem como objetivo a utilização de estratégia para divulgação para utilização de estratégia on-line, e de links, fanpage, e temos a estratégia off-line como anúncio, de radios, entre outras grandes possibilidades, as decisões também deve ser tomada com relação a cada método de estratégia.

Os fatores do mix de marketing estão inter-relacionados, se toma uma decisão pode afetar as outras ações, é afetado pelo fato de cada empresa escolher a competição através de preços ou de outros fatores. Quando a empresa escolhe a competi por preços, depende dos preços ou das ferramentas competitiva e primariam, os outros fatores deve ser desenhados para dá suporte a uma nova estratégia. Cada elemento do marketing contem infinitas alternativas, como colocar vários produtos no mercado, distribuição de atacadista para o varejista sem muitos custo, e assim ir direto para o consumidor final.

ETAPA 1

PASSO 2

PONTOS IMPORTANTES - MARKETING

1) Nós como consultores de marketing da fábrica de chocolates Cacau Sabor, empresa do ramo alimentício, sabemos a importância desse departamento na organização, com ele podemos aumentar as vendas, aproveitar da melhor forma possível as oportunidades do mercado coletando e analisando dados sobre o perfil de nossos consumidores, bem como o ambiente socioeconômico, com a missão de atrair o consumidor para nossos produtos não apenas em épocas sazonais, estamos atuando para melhorar a qualidade de nossos serviços, traçando estratégias para conquistar do público alvo a lealdade a nossa marca

Conforme descrito no passo anterior, o Mix de Marketing é fundamental na implantação desse conceito dentro da organização, onde os 4P’s devem atuar juntos e em harmonia.

Vejamos abaixo na ilustração que fizemos, as perguntas frequentes nos 4 P’s:[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4]

        [pic 5][pic 6]

[pic 7]

 ESTRATÉGICAS DE MARKETING – PRODUTO E PROMOÇÃO

2) Vamos analisar os P’s Produto e Promoção e descrever as estratégicas que a empresa Cacau Sabor deve adotar para reduzir a variação de vendas dos seus produtos.

PRODUTO

Variedade de produtos: Criamos novo sabores para as trufas e barras de chocolate, com intuito de agradar a todos os paladares, desde o mais simples até o mais sofisticado. Sabores como: frutas tropicais, Capuccino, graviola, avelã e nozes, trufas com licores, trufas com toque picante, creme de amêndoas, creme de cereja, banana, chocolate ao leite, côco, creme de amoras e etc.

Qualidade: Nos comprometemos para ter o melhor produto. Sabemos que o cacau é rico em proteínas e minerais, aproveitamos essas essências naturais para aprimorar nossos produtos sem perder o delicioso sabor. Os profissionais são treinados para exercer com excelência e comprometimento cada etapa da fabricação.

Design: Apostamos na criatividade e sofisticação de nossos designs, acreditamos na imagem que o design passa ao cliente quando o visualiza. Um produto de qualidade deve ser bem apresentado, afinal, “quem nunca julgou um livro pela capa?”. Por isso recrutamos novos profissionais mais qualificados para atuar nessa área dentro da organização.

Características:

Nome da marca: O nome da marca “Cacau Sabor” tem o papel vital de diferenciar o produto na mente do consumidor, é isso que estabelece a diferença na hora de escolher entre um produto e outro. O nome da marca deve ser de fácil pronuncia. Analisamos os aspectos mercadológicos envolvidos, inclusive a compatibilidade com os produtos e serviços, por esses e todos os outros fatores o nome prevalece.

Embalagem: Optamos por renovar nossas embalagens pensando no meio ambiente, as embalagens serão feitas a partir de material reciclado, sem perder a qualidade e protegendo o produto como um todo, praticidade, conveniência, facilidade de uso, conforto e segurança são características das nossas novas embalagens. A embalagem revela o preciosismo da empresa com os produtos e zelo com o consumidor. Nossas novas embalagens tem tons coloridos e marcantes, para o lacre optamos por utilizar lindos laços de fita e adesivos para presentear.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)   pdf (295.5 Kb)   docx (37.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com