TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mapa Recursos Humanos

Por:   •  3/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.701 Palavras (7 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 7

Leia com atenção o comando da atividade no ambiente da disciplina antes de preencher cada etapa abaixo.

MOMENTO 2: Desenho da proposta de Recrutamento e Seleção (A – RECRUTAMENTO)

1ª etapa – COLETA DE DADOS.

Para a coleta de dados sobre a seleção dos candidatos, será elaborado um questionário com 10 perguntas fechadas e após será feita uma entrevista estruturada com o responsável pelo Departamento de RH.

Desejável estar cursando Administração ou áreas afins. Experiência em Vendas. Trabalho em equipe, proativo, saber administrar o tempo, controle emocional, raciocínio lógico, visão estratégica, boa comunicação, capacidade de decisão, liderança, metas e relacionamento interpessoal.

Disponibilidade para viagens e CNH.

2ª etapa – PLANEJAMENTO.

Para a vaga, será utilizado o método de recrutamento interno com no máximo 60 dias para a inscrição e seleção dos candidatos. A vaga e seus requisitos será divulgado nas redes sociais e no mural de avisos da empresa.

Cada candidato inscrito receberá os resultados do processo via e-mail (por questão de ética), no qual foi escrito na ficha de inscrição, tendo prazo de 5 dias úteis para dar um retorno do interesse pela vaga ou não.

Caso nesse período estabelecido nenhum candidato possui os requisitos desejados, será feito um recrutamento externo, onde seguirá as mesmas etapas de seleção.

Cada candidato tem o dever de seguir todas as regras estabelecidas pela empresa, caso descumpra ou falte com respeito em algum momento da seleção, será automaticamente desclassificado.

3ª etapa – EXECUÇÃO DO RECRUTAMENTO.

Chock S/A, empresa que atua no mercado fitness contrata profissional para compor a equipe

Cargo: Gerente de Vendas

Requisitos: Atuar como ponte de comunicação entre a equipe de vendas e gerencia, prospectar clientes, acompanhar negociações entre demais atividades.

Desejável estar cursando Administração ou áreas afins. Experiência em Vendas. Trabalho em equipe, proativo, saber administrar o tempo, controle emocional, raciocínio lógico, visão estratégica, boa comunicação, capacidade de decisão, liderança, metas, saber lidar com pressão da atividade diária de vendas, ter experiência como vendedor e principalmente ter habilidades de gestão de equipes, relacionamento interpessoal e desenvolvimento de pessoas.

Disponibilidade para viagens e CNH.

Benefícios: Cartão Alimentação Vale Transporte Seguro de Vida Ginástica Laboral Auxílio Educação Convênio com Farmácias, Clínicas Odontológicas e Laboratórios.

Salário: R$ 3.800,00 + comissão

Interessados enviar currículo para rh2@chock.com.br

4ª etapa - AVALIAÇÃO DO RECRUTAMENTO.

No enfoque quantitativo será analisado a quantidade de candidatos interessados na vaga, mais a seleção que mais irá influenciar será o enfoque qualitativo. A seleção busca os candidatos mais adequados ao cargo e os que possuem mais competências elevadas e também habilidades comportamentais. Será aplicado aos candidatos, além da entrevista, testes de conhecimentos, psicológicos e dinâmica em grupo onde será analisado o comportamento em relação a outras pessoas.

MOMENTO 2: Desenho da proposta de Recrutamento e Seleção (B – SELEÇÃO)

Proposta A - Tipo “Totalmente Padronizada” (no mínimo 4 (quatro) e no máximo 7 (sete) perguntas).

1) Fazer as coisas dentro do prazo estabelecido é importante pra você?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com