TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Market Share

Por:   •  19/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

Market Share, significa participação de mercado, em português, e é a fatia ou quota de mercado que uma empresa tem no seu segmento ou no segmento de um determinado produto. O Market Share serve para avaliar a força e as dificuldades de uma empresa, além da aceitação dos seus produtos.[pic 1][pic 2][pic 3]

O conceito de Market Share também tem o objetivo de mensurar o crescimento de produtos no mercado, além de descobrirem nichos individualizados, aparecendo a tendência do planejamento de vendas que é chamada em mercado de taylor made, ou seja, a distribuição individualizada e segmentada. O produto ou serviço será entregue ao cliente considerando o seu perfil de consumidor, com o principal objetivo de ampliar as vendas levando em consideração os diversos tipos de consumidores.Muitas vezes o valor de um produto cresce muito com o Market Share, porque quanto mais é utilizado e procurado, mais importante será para os consumidores.

Bibliográfica: WWW.significados.com.br

Ecolhemos um empresa de sucos pois o mercado brasileiro de sucos vem crescendo cerca de 10% anualmente nos últimos anos, é certo que a base de comparação para essa categoria de produto era muito baixa, já que o brasileiro não tinha como hábito o consumo de sucos prontos para beber.

A  categoria de sucos e refrescos de fruta no Brasil é semelhante entre homens e mulheres, mas é geralmente maior entre os consumidores são jovens de 16 a 24 anos, e entre os consumidores da classe AB (99%). No entanto, segundo o estudo, sucos e refrescos de fruta têm uma grande penetração entre toda população brasileira.

De olho nesse mercado em franca expansão, resolvemos optar por esse ramo de alimentação para atender essa nova demanda que está crescendo cada vez mais. Só o segmento de sucos representou no ano passado 7,6% das vendas de produtos saudáveis. O segmento todo cresceu 5,1%, mais do que o setor de alimentos industrializados, que aumentou 3,7%. De acordo com a legislação brasileira, para ser rotulada como suco, a bebida não pode conter nada além de frutas, exceto as que são viscosas e necessitam de diluição, como a goiaba ou o pêssego, nossa proposta é um quiosque móvel localizado na zona Sul do Rio de Janeiro com um diferencial de aplicativo, que o cliente já pode fazer seu pedido antes mesmo de chegar ao nosso ponto, sendo assim não precisar esperar apenas pegar seu suco e seguir seu caminho.

https://www.redeagroservices.com.br

http://www.marciorodrigues.com.br

CONCORRENTES DIRETOS/ INDIRETOS

  • QUIOSQUE DO SUCO
  • BEACH SUCOS
  • BIG NECTAR
  • POLLIS SUCOS
  • PIN PIN SUMOS

Estrutura Organizacional         A estrutura organizacional é a forma como uma organização está dividida e hierarquizada e é definida  através da  gestão das suas atividades e a comunicação entre seus setores, visando atingir seus objetivos estratégicos.

Por ser uma empresa de  pequeno porte optamos pela estrutura linear , pois é uma estrutura caracterizada por uma única autoridade e suas linhas de comunicação são mais formais e todas suas decisão são mais centralizadas, e ainda possuímos uma hierarquia clara e muito bem definida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (154.2 Kb)   docx (205.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com