TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mercado Financeiro

Por:   •  14/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 3

Perguntas

1 - O que é uma gestão excelente nas organizações? Explique.

Gestão nas organizações, ou também conhecido como gestão empresarial é um assunto que interessa a todos os ramos dos negócios. Mesmo se tratando de uma empresa individual, há a necessidade de se ter um planejamento estratégico, ou seja, uma boa gestão do negócio para que conduza suas ações visando a maximização dos lucros, dos resultados obtidos junto à organização, a administração dos recursos humanos e materiais e tudo aquilo que é essencial para a sua manutenção.

Existem pontos estratégicos para que uma boa gestão seja desempenhada dentro de uma organização, ajudar a organização a sempre manter suas missões, visões e valores, disponibilizar meios para o alcance dos objetivos da empresa, garantir sempre a produtividade e a qualidade, elaborar métodos de desempenho individual e organizacional e sempre garantir o motivação e o comprometimento dos colaboradores, tudo isso levará a uma gestão de excelência.

2 - Por que o processo de recrutamento e seleção é importante para integrar a excelência na organização? 

Um bom processo de recrutamento e seleção são importantes para a formação de belas equipes de rendimento alto e que consequentemente levarão a empresa ao objetivo desejado. Por outro lado, contratações sem as devidas análises e seleções acarretam em prejuízos e transtornos junto à organização.

Quando é iniciado o processo de seleção, os recrutadores das empresas altamente treinados buscam por profissionais comprometidos com o que deve ser elaborado e se alinhem com a cultura da empresa para que desempenhem estratégias e se bem treinados tragam bons resultados

Por fim, podemos concluir que, quando uma empresa investe em um bom processo de seleção, o profissional certo é contratado, o número de conflitos entre funcionários é muito menor, pois ele se adapta com mais facilidade ao novo ambiente e à nova equipe de trabalho.

3 - De que forma o treinamento pode contribuir para a excelência no atendimento ao cliente?

Para se ter uma excelência no atendimento ao cliente, há a necessidade de se adotar uma cultura organizacional voltada ao atendimento, significa, colocar o cliente como centro da sua estratégia, que acolhe e se preocupa com suas dores, gera uma boa credibilidade, boa reputação, boas recomendações e clientes satisfeitos e fidelizados.

Com o alto índice de concorrência, os gestores das organizações, precisam investir em treinamentos altamente qualificados, para que possam oferecer um atendimento de qualidade, treinando seus funcionários de forma que estejam preparados para as situações que se apresentam no setor de atendimento ao cliente.

Vale ressaltar a importância de todos os atendentes estarem altamente preparados e consigam ouvir os clientes e entender suas necessidades e expectativas, agir com sinceridade e transparência, ser um profundo conhecedor de seu produto, ter responsabilidade com prazos e também ser ágil e eficiente no atendimento, buscando sempre a fidelização de seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (121.9 Kb)   docx (71.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com