TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Fichamento

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  3.617 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento de transcrição                                              Ficha nº  01

CERVO, Amado L., BERVIAN, Pedro A., SILVA, Roberto da Metodologia Científica. São Paulo: Editora Pearson Prentice Hall, 2007. Capítulo 1. O histórico do método científico.

“Não é possível fazer um trabalho científico sem conhecer os instrumentos. E estes se constituem de uma série de leis naturais, teorias e conceitos que devem ser claramente distinguidos, de conhecimentos a respeito das atividades cognoscitivas que nem sempre entram na constituição da ciência e de processos metodológicos que devem ser seguidos a fim de se obter resultados de cunho científico.” (CERVO, BERVIAN e SILVA, 2007, p. 4).

“A pessoa comum, que não precisa operacionalizar métodos e técnicas científicas para a construção se seu conhecimento, tem, entretanto, conhecimento do mundo material e exterior em que se acha inserida e de um certo número de pessoas, seus semelhantes com as quais vive.” (CERVO, BERVIAN e SILVA, 2007, p. 6).

“O essencial é aprender como trabalhar, como enfrentar e solucionar os problemas que se apresentam não só na universidade, mas principalmente na vida profissional. Para isso não é preciso adquirir conhecimentos científicos comprovados, fórmulas mágicas para todos os males, mas sim hábitos, consciência e espírito preparado no emprego dos instrumentos que levarão a soluções de problemas.” (CERVO, BERVIAN e SILVA, 2007, p. 15).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com