TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PEQUENO PRÍNCIPE

Por:   •  21/10/2019  •  Resenha  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA PARA PONTUAÇÃO EXTRACURRICULAR

O PEQUENO PRÍNCIPE

GOIÂNIA

2019

O PEQUENO PRÍNCIPE

O aviador Francês Antoine de Saint, autor do livro “O Pequeno Príncipe’’, quando mais novo Antoine tentou ser um pintor porem todos os seus desenhos eram interpretados de uma maneira errada pelos adultos, então ele cresceu e se tornou um aviador, após ele cair no deserto do Saara e se deparar com uma criança loira e ai começam a jornada do livro.

O autor relata que no planeta do pequeno príncipe nascia umas arvores baobás, assim que elas brotavam o pequeno príncipe tinha que cortar elas pelas raízes, se não as arvores iriam destruir o planeta dele. Com isso vem uma grande reflexão; devemos-nos “cortar” resolver os nossos problemas antes deles virarem um problema maior e pode acabar estragando algo em nossa vida. O objetivo é resolver o problema para que não te traga prejuízos no futuro.

Da para aprender muito sobre a convivência com as pessoas, a amizade, como no livro fala; “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” , uma das frases mais famosa do livro, que nos faz refletir como estamos sendo e como queremos ser e principalmente como queremos que os outros sejam conosco. Um livro cheio de aventura e ensinamentos, devemos olhar mais com o coração, sentir mais e julgar menos as pessoas pelos seus erros ou falhas.

Achei muito interessante é que o livro tem a capacidade de nos mostrar que os “adultos”, nós tornamos chatos, vamos esquecendo das coisas simples da vida, de como era bom ser criança, nos aventurar, amar mais o próximo, mesmo com tanta maldade no mundo e no livro fala a respeito da maldade também que assim como a “serpente morde apenas pelo prazer” tem muitas pessoas que causa a maldade por sentir- se bem, em um mundo cheio de ódio e rancor devemos levar mais amor. Sim devemos crescer mais não podemos deixar de ser crianças.

Não tenha medo de ser você, não se esconda ou se diminua por causa dos estereótipos que as pessoas fazem. Não tenha medo. Poderia ficar horas falando dessa leitura incrível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com