TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO DE CARREIRA

Por:   •  18/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

I.T.B INSTITUTO TÉCNICO DE BARUERI

PROFESSOR MUNIR JOSÉ

FRANCISCO JAIR DA SILVA JUNIOR

PLANEJAMENTO DE CARREIRA

BARUERI

2016

01-) Qual a principal ideia defendida pela autora no que se refere ao planejamento de carreira?

A autora defende que devemos ter uma mente aberta e receptiva para novos aprendizados, sendo assim, através dos aprendizados obter novas experiências. O profissional desenvolve sua própria carreira sem depender de terceiros ou da situação atual do mercado, como se fosse um negócio.

02-) Qual o conceito de carreira adotado pela autora?

O Conceito adotado pela autora é o mais conhecido (1982). São as sequências de posições ocupadas e de trabalhos realizados durante o período de vida de uma pessoa.

3-) Quais fatores podem influenciar o desenvolvimento de uma carreira?

A idade e as necessidades individuais.

04-) Descreva as habilidades necessárias para desenvolver uma carreira de acordo com cada etapa da vida profissional.

É necessário traçar metas de acordo com cada etapa da vida.

Primeira etapa: Os jovens entram para as organizações com os conhecimentos técnicos, porém, em sua maioria, não entendem as demandas e os anseios das organizações. Trabalhar com profissionais mais experientes pode suprir essa coluna.

Segunda etapa: o sucesso nessa fase vai depender da segurança do profissional, de sua autoconfiança.

Terceira etapa: o profissional já possui capacidade de atuar como mentor dos iniciantes, ampliar seus interesses e ações externas da organização. Os profissionais nessa fase se concentram em treinamento e interação com os outros. Contudo, a responsabilidade do trabalho de outras pessoas pode acarretar em pressões psicológicas.

05-) Identifique sua personalidade considerando a tipologia de Holland.

Minha personalidade enquadra-se perfeitamente no perfil social, gosto de lidar com pessoas e fujo de tudo que seja metódico e muito realista. Gosto de trabalhar com situações e pessoas com perfis diferentes, aliás, aprendemos muito mais com as pessoas “difíceis” do que com as que são fáceis de lidar.

06-) Analise o Estudo de Caso “Vista a camisa de seus pontos fortes” e escreva sobre a ideia principal do texto.

Quando investimos nos nossos pontos fortes e acreditamos neles, tudo o que formos fazer relacionado com nossas habilidades será de uma forma mais eficaz, porque cada pessoa tem algo na sua vida que é realizado da melhor maneira, geralmente porque essa pessoa possuí mais facilidade para realiza-la, o que chamamos de “pontos fortes”. Seria de fundamental importância, as organizações darem suporte para que seus funcionários desenvolvam suas habilidades. Sendo assim, tanto o funcionário ganha com isso, quanto a empresa também ganha, porque o funcionário estará desenvolvendo suas habilidades mais fortes, gerando lucro para empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com