TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO TCC FGV

Por:   •  26/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  9.963 Palavras (40 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 40

[pic 1]

MOISES FABIANO MARTINS

PLANO DE ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO - EYE TECHNOLOGY

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Administração de Empresas, de Pós-Graduação lato sensu, Nível de Especialização, da FGV/IDE como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista.

Orientador: Wilson Carlos Abreu Junior

Santo André – SP

2019


[pic 2]

MOISES FABIANO MARTINS

PLANO DE ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO - EYE TECHNOLOGY  

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso Pós-Graduação em Administração de Empresas lato sensu, Nível de Especialização, da FGV/IDE como pré-requisito para obtenção do título de Especialista.

Wilson Carlos Abreu Junior

PÓS ADM T57 N

   Santo André – SP

  2019

O Trabalho de Conclusão de Curso

PLANO DE ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO - EYE TECHNOLOGY  

Elaborado por Moises Fabiano Martins e aprovado pela Coordenação Acadêmica foi aceito como pré-requisito para a obtenção Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas lato sensu, Nível de Especialização.

Data da aprovação: _____ de ______________ de _________

_________________________________________________

                                         Helio Arthur Reis Irigaray – Coordenador Acadêmico

_________ ___________________________________

Wilson Carlos Abreu Junior – Professor Orientador

DECLARAÇÃO

A Empresa Eye Technology, representada neste documento pelo Sr. (a) Moises Fabiano Martins, Diretor de Estratégia e Inovação, autoriza a divulgação de informações e dados coletados em sua organização, na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado:

PLANO DE ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO, realizado pelo(s) aluno(s) Moises Fabiano Martins, do Curso Pós Graduação de Administração de Empresas, do Programa FGV Management, com objetivos de publicação e/ou divulgação em veículos acadêmicos.

Santo André, _____ de _______de 2019

___________________________

Diretor de Estratégia e Inovação

Eye Technology

TERMO DE COMPROMISSO

O aluno Moises Fabiano Martins., abaixo assinado, do Curso Administração de Empresas, do Programa FGV Management, realizado nas dependências da instituição conveniada Strong, no período de Abril de 2018 a Julho de 2019, declara que o conteúdo de seu Trabalho de Conclusão de Curso intitulado: PLANO DE ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO, é autêntico e original.

Santo André, 24 de Julho de 2019

___________________________

Moises Fabiano Martins

RESUMO

O mercado de telefonia vive um momento de competição acirrada, onde a tecnologia, design e qualidade dos produtos são os elementos cruciais para a tomada de decisão dos consumidores. Dez empresas disputam a preferência do público e possuem, a princípio, o mesmo cenário econômico: capital inicial de cerca de R$ 5 milhões e participação de 4 anos de mercado. Visando tornar-se uma potência neste ramo, a Eye Technology adotou uma estratégia de liderança em custo, focando seu público-alvo no cliente volúvel. Os produtos ofertados pela empresa são celulares, smartphones e tablets, sendo os dois últimos, o foco de vendas da empresa. Através da análise de demanda dos anos anteriores, pesquisas de mercado e estudo dos cenários político-econômicos dos períodos, a empresa direciona os investimentos em propaganda, inovação e design dos seus produtos, bem como gerencia a quantidade a ser produzida e o capital humano da organização, visando atender as metas de vendas e impulsionar seu crescimento. Foram feitos investimentos constantes e progressivos, assim como aplicações financeiras, com o intuito de garantir o aumento da receita e lucratividade da empresa. Em decorrência de cenários e eventos inesperados, tais como greve de trabalhadores, aumento do preço dos insumos e racionamento de energia, a Eye Technology precisou ser ágil na sua tomada de decisão, com o intuito de diminuir os resultados negativos advindos destes acontecimentos. Mesmo adotando uma estratégia conservadora, a companhia fechou o período com resultado positivo e aumento progressivo da receita de vendas, o qual era o objetivo principal da empresa. No entanto, para os próximos anos, a empresa pretende assumir uma postura mais agressiva diante da concorrência, ofertando produtos diferenciados e com preços atraentes, além de enveredar no ramo de prestação de serviços através da locação dos dispositivos ofertados, garantindo sua inserção e desenvolvimento em outro nicho de mercado, voltado para empresas. No capítulo 3 a diretoria de Estratégia e Inovação tem como objetivo manter a competitividade da Eye technology perante aos concorrentes, através de inovação, pesquisa de mercado e estratégias que para que a emprese se destaque e continua a manter sua posição de solidez no mercado

Palavras-chave: Mercado, público-alvo, estratégia, vendas, produtos, cenários, resultado.


SUMÁRIO

1         CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO        10

1.1        Descrição do caso        10

1.2        A empresa        11

1.2.1        Definição do nome e logomarca        11

1.2.2        Estrutura organizacional        12

1.2.3        Responsabilidades de cada diretoria        13

1.2.4        Diretrizes estratégicas: Missão, Visão e Valores        14

1.2.5        Estratégia de competição da empresa        15

1.2.6        Análise da concorrência        15

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64.3 Kb)   pdf (947.6 Kb)   docx (640.3 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com