TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING ATIVIDADE INDIVIDUAL FGV

Por:   •  4/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  739 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE MARKETING

Agosto/2020

Professor/Tutor: Ely Antonio de Marchi

Aluno: Jonas Rafael Nakao N°: A58315616 MBA: Gestão de Projetos Revisão: 03-300820

Introdução

Esse plano de Marketing tem como objetivo principal 3 pontos:

1) Ganho de mercado (Mais clientes);

2) Aumento das vendas (vender mais);

3) Lucratividade (EBIT – Positivo).

O que mais me instigou a fazer trabalho da empresa aonde sou colaborador, foram as grandes marcas Assa Abloy possui ( PAPAIZ – cadeados e Fechadura media e LAFONTE – Fechaduras de alto padrão). Possuir resultados operacionais muitos ruim como, prejuízos financeiros, perca de clientes e baixa vendas.

Empresa escolhida: ASSA ABLOY e suas 2 marcas (PAPAIZ E LAFONTE) aonde fui contratado com objetivo de reverte o resultado das marcas.

Site: www.assaabloy.com.br

Missão

Nossa missão é garantir qualidade e segurança fabricando produtos que satisfaçam as necessidades e expectativas do mercado da construção civil.

Visão

Ser a referência nacional em qualidade e segurança de produtos para a construção civil.

Valores

Ética, Responsabilidade sócio-ambiental, valorização humana, inovação, empreendedorismo, valor para acionistas e clientes.

Desenvolvimento

O ASSA ABLOY foi constituído em 1994 e hoje compreende mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países, ultrapassando a casa de 48.500 funcionários e faturamento de cerca de 9,9 bilhões de dólares aproximadamente.

Graças ao seu crescimento orgânico e a uma ambiciosa estratégia de aquisições, O Grupo de origem nórdica possui uma posição de liderança não só nos países nórdicos como também na França, Países Baixos, Grã-Bretanha, América do Norte, África do Sul, China, Austrália, Sudeste Asiático e Brasil.

No Brasil, desde 2001, a ASSA ABLOY BRASIL adquiriu marcas nacionais de grande qualidade e prestígio entre os brasileiros como La Fonte, Papaiz, Silvana, Udinese, Metalika e Vault. Além das marcas locais, o Grupo possui uma infinidade de soluções de marcas internacionais como Yale, Securitron, Norton, Medeco e Hes, entre outras.

Tanto no Brasil como no resto do mundo, a força do grupo é a variedade de produtos tradicionais e principalmente os que agregam novas tecnologias e que podem ser combinados para criar soluções completas de segurança e de abertura de portas.

Plano em pratica: Desenvolvimento e ações

Ganho de mercado (Mais clientes);

1) Renovação de portfólio de produtos: Deixar de produzir aquilo que não gera valor e satisfação ao cliente.

2) Tecnologia: Criar, copiar produtos de alta tecnologia, tais como abertura automática de portas e cadeados.

3) Aumentar nível de qualidade dos produtos ao mercado, controle rígido e rigoroso no departamento de qualidade e produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com