TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO / PROCESSOS GERÊNCIAIS/ GESTÃO COMERCIAL (PODERESO DOG)

Por:   •  7/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.349 Palavras (6 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 6

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO / PROCESSOS GERÊNCIAIS/ GESTÃO COMERCIAL (PODERESO DOG)

 

²

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

O presente trabalho visa criar um plano de negocio de uma empresa já existente ou fictícia que contenha todas as etapas de criação e pós criação tais como clientes, concorrência, estrutura e maquinário, tecnologia e informações, vantagens e benefícios.

Plano de negócio - cachorro quente - benefícios.

1 INTRODUÇÃO

É de conhecimento geral que nos dias de hoje montar o próprio negócio é algo arriscado e sem garantia de um retorno satisfatório, e como o foco  desse trabalho é criar um plano de negócio, decidimos criar um empresa  com baixo custo de investimento mas com um bom retorno, apresentamos a empresa Poderoso Dog, uma empresa no ramo alimentício, nasceu na adversidade, e tem como objetivo tornar fonte de renda  do proprietário e gerar emprego para uma pequena equipe.

 "Grandes líderes estabelecem um propósito para seu negócio de acordo com as metas que traçam, com os valores que promovem e com o destino que esperam. Depois, eles constroem uma equipe e um processo de trabalho que suporta todas as suas crenças. Grandes líderes são arquitetos sociais"

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

A seguir serão apresentados os objetivos do Poderoso Dog sua equipe e como se deu o início da empresa:

Poderoso Dog.

Rua 430 – Morretes – Itapema – CEP: 88.220-000

Telefax (47) 3368 9621 - CNPJ: 85.441.034/0001-58

Poderoso Dog é uma empresa no ramo alimentício, é composta por um proprietário com experiência e habilidade no ramo. Obtivemos informações com a prefeitura da cidade, quanto às instalações físicas da empresa, para saber se elas estão de acordo com a legislação vigente. O único proprietário do Poderoso Dog é. Júlio da Silva, 25 anos, casado. Tem participação em 100% do capital. É responsável pelas atividades, estratégicas e administrativas. Endereço do Proprietário:

Rua 418 n° 456

CEP: 88220-000

Itapema-SC

Telefone: (47) 3388-9977

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

O Poderoso Dog nasceu da insatisfação do proprietário com a atual estilo de dog que é vendido na região, juntamente com o incentivo e insistência de amigos e familiares, o então funcionário decidiu montar seu próprio negócio, trazendo sua experiencia no ramo e contando com seu poderoso molho de cachorro quente. O investimento inicial é de R$ 25.000,00 e foi integralizado pelo proprietário depois de sua rescisão da empresa em que trabalhava, mais algumas economias e a venda de seu carro. Propõe-se a vender 100 cachorros quentes por semana. Entretanto, se tiver interesse e um pouco mais de recursos financeiros, a empresa poderá investir em um local próprio. Os investimentos para essa diversificação não são pesados. Concluímos que o grau de risco é médio.

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

  • Proprietário

Júlio da Silva

Trabalhou 10 anos como chapeiro de cachorro quente no Dogão da 500 na área de produção e posteriormente administração.

  • Ajudante (Garçom)

Rodrigo Souza

Não tem nenhuma experiência profissional. Será orientado por Marco Antônio Mendes no processo de Atendimento ao cliente.

  • Motoboy

Maurício de Souza

As vendas são feitas no balcão ou via celular, redes socias e as entregas são feitas pelo motoboy.

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

  • Motivação

Desde criança em minha casa tínhamos uma tradição, que era comer cachorro quente em família, eu meu pai e minha mãe preparávamos o dog e depois sentávamos a mesa e passávamos horas, comendo rindo e nos divertindo. Uma das melhores lembranças que tenho em minha vida. A vida me levou a trabalhar com cachorro quente algo que sempre gostei, e em um acontecimento onde a maioria teve dificuldade ou quebra financeira vi a minha oportunidade de negócio.

  • Oportunidades

Vender cachorro - quente é algo muito comum, sendo um dos fast food mais consumido no brasil e no mundo, com a experiência que já tinha e o capital adquirido foi fácil abrir o negócio sendo que não necessito de muito investimento, mão de obra qualificado ou maquinário, e ainda mais que o produto se de boa qualidade é altamente vendável.

6 DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS (Item obrigatório)

Exemplos: Os produtos oferecidos por nossa empresa serão:

  • Cachorro-quente Tradicional: 1 salsicha, molho especial.

.

  • Cachorro-quente Poderoso: 2 salsichas, molho especial.

maionese caseira e ketchup. Será servido pelo funcionário, de acordo com o gosto do cliente. A maionese e o ketchup estarão disponíveis nas mesas.

.

  • Refrigerantes (em lata): Coca-Cola (normal e light), Kuat, Fanta (Laranja

e Uva).

  • Água Mineral (sem gás): garrafa de 500 ml.
  • Refresco: natural, nos sabores limão, laranja e abacaxi com hortelã.
  • Cerveja: Skol, Brahma, skin, antártica e Budweiser em lata.

7 TECNOLOGIA E PROCESSOS (Item obrigatório)

 

Para um processo produtivo simples e rápido, o leiaute do trailer será da seguinte maneira: uma área de 10m² que na parte interna contém um fogão, geladeira, cervejeira, mesa de condimentos e caixa registradora. Na parte externa seis mesas com ombrelones e quatro cadeiras cada.

O processo para servir do cachorro quente tem o seguinte roteiro:

a) Aplica se a maionese caseira no pão, depois a salsicha e o molho.

b) Ketchup, mostarda, milho e ervilha em recipientes separados a critério do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (98.3 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com