TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO / PROCESSO

Por:   •  16/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.913 Palavras (8 Páginas)  •  1.138 Visualizações

Página 1 de 8

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO / PROCESSOS GERÊNCIAIS/ GESTÃO COMERCIAL DONNA DOCE DE LEITE

Leticia Rodrigues Leite

Nome Professor/Tutor

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

O presente trabalho tem como tema principal o plano de negócio administração no contexto da administração o plano está voltado para criação de uma empresa existente ou montar uma fictícia contém toda etapa do processo desde da criação até a sua finalidade tais como cliente, fornecedor, estrutura, maquinário, informações vantagens e as desvantagens, empreender o negócio no mercado atual e uma grande desafio. Montar o seu próprio negócio ainda é algo arriscado nem sempre temos um retorno satisfatório, como a dinâmica no trabalho é criar um plano de negócio decidir criar uma empresa com pequeno investimentos e retorno satisfatório, nesse momento eu apresento a empresa Donaa Doce de Leite, empresa no ramo de confeitaria, nasceu de um projeto aumentar a renda familiar incluindo colaboradores para que o empreendimento tenha uma boa aceitação de mercado. O emprenhadoríssimo e o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou até mesmo mudanças em empresas já existem o investimento inicialmente não tem garantia e necessário ter uma equipe mínima pra suprir as demandas e um dos fatores principais para bom desenvolvimento da empresa e controle monitorando os custos necessários, tendo entendimento mínimo ou buscar esse conhecimento de empreendedorismo sem base alguma e muito difícil manter uma empresa no mercado atual que está bastante concorrido.

Palavras Chave: Confeitaria; Empreendedorismo; Plano de Negocio

1 INTRODUÇÃO

A empresa Donna Doce de Leite está no ramo de confeitaria, é tem como objetivo de expandi franquia no mercado, o investimento não é muito grande porem é necessário uma excelente mão de obra para sucesso da empresa, inicialmente irá funcionar com o mínimo de pessoas na equipe 5 pessoas, a equipe será qualificada para o bom desenvolvimento do trabalho.

Foco da empresa é oferece um produto de qualidade com preço acessível sendo assim lucrando por se tratar no ramo de confeitaria em final de semana terá o seu funcionamento ativo com escala de funcionários e folga toda as segunda-feira será terça-feira a domingo das 08:00 as 18:00 com intervalo do almoço das 12:00 as 13:00

Estamos com um quadro pequenos de funcionários 05 sendo 01 administrativo para gerir e controlar todos os custos, 02 confeiteiros, 01 ajudante e 01 atendente.

Citações longas – com mais de 5 linhas. (recuo de 4,0 cm da margem esquerda, fonte Times New Roman – tamanho 10 - Espaçamento simples). Citações longas – com mais de 5 linhas. (recuo de 4,0 cm da margem esquerda, fonte Times New Roman – tamanho 10 - Espaçamento simples) Citações longas – com mais de 5 linhas. (recuo de 4,0 cm da margem esquerda, fonte Times New Roman – tamanho 10)

Em virtude da pandemia as empresas tiverem que se atualizar conforme o mercado temos atendente que faz todos o processo virtual no mundo atual foi necessário fazer restruturação vender em plataformas buscar parcerias divulgação de marketing

Dessa forma foi necessário para diminuição de perca conforme as mudança de mercado e o financeiro da empresa sempre com saldo positivo gerando segurança para pequena empresa em fase de expansão.

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

Será exposto a identificação e os objetivo do negócio, os objetivos da Donna Doce de Leite Ltda. E sua equipe e como se deu o início da empresa:

Donna Doce de Leite, tendo a sua localização na Rua Rita Gama Barros, 03 Dom Pedro CEP: 69040-340;

Telefone (92) 99172-8181 com número do CNPJ – 38.244.311/0001-79 microempresa ME

Informar o enquadramento tributário: Lucro Real ou Presumido;

Informar o tipo Societário: Sociedade Limitada ou Sociedade Limitada

A empresa Donna Doce de Leite nasceu de forma insatisfação do proprietário que tem uma única filha que sempre quando era realizado a festa de aniversário a encomenda dos bolos a grande maioria era ruim demais para o consumo, empresa individual o único proprietário é Leticia Leite, idade 30 anos, solteira sua formação e área administrativa, suas atividades na empresa e estratégica e comercial foi estudar o ramos de confeitaria para ter o domínio é qualificado com curso de confeiteiro tem conhecimento na área.

Endereço da proprietária:

Rua Francisco Orelana, 250

CEP: 68455-740

Belém-Para

Telefone: (92) 99172-8184

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

A empresa Donna Doce de Leite nasceu de forma insatisfação do proprietária que tem uma única filha que sempre quando era realizado a festa de aniversário a encomenda dos bolos a grande maioria era ruim demais para o consumo, empresa individual o único proprietário é Leticia Leite, idade 30 anos, solteira sua formação e área administrativa, suas atividades na empresa e estratégica e comercial foi estudar o ramos de confeitaria para ter o domínio é qualificado com curso de confeiteiro tem conhecimento na área.

A empresa é referência em confecção de bolo de pasta americana com diversos design de bolo para festa e eventos. A linha de produção são produto de qualidade com preço acessível dessa forma o cliente e fidelizado pela qualidade e atendimento diferencial no mercado. O investimento inicial para abertura da empresa teve um custo de 10.000,00 incluindo maquinário e material de uso, em virtude do incio do projeto a linha de produção é realizado na minha residência, estamos trabalhando em busca de novos recursos para realizar ampliação e fazer atendimento ao público na confeitaria fazendo exposição dos bolos encomendados e vendendo em unidade junto com cafeteria a busca pela unidade está sendo bastante procurado.

Por ter tido um investimento equilibrado e um retorno de mercado bom o que concluímos que o grau de risco é baixo.

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

A equipe é composta por 5 funcionários.

• Proprietária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com