TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIOS: DISK BEBIDAS 24 HORAS

Por:   •  30/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.987 Palavras (8 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE DE FRANCA

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

RODRIGO BERNARDES MALTA

ARTHUR NASCIMENTO BATARRA

THIAGO ROBERTO MENDES MACIEL

PLANO DE NEGÓCIOS: DISK BEBIDAS 24 HORAS

FRANCA

2018

SUMÁRIO

1. SUMÁRIO EXECUTIVO 4

1.1. Definição e descrição do produto

1.2. DADOS DOS EMPREENDEDORES

1.3. EMPRESA

1.4. MISSÃO DA EMPRESA 8

1.5. SETORES DE ATIVIDADES 8

1.6. FORMA JURÍDICA 9

1.7. ENQUADRAMENTO TRIBUTÁRIO 9

1.7.1. Âmbito Federal 9

1.8. CAPITAL SOCIAL 10

1.9. FONTE DE RECURSOS 11

2. ANÁLISE DE MERCADO 11

2.1. ESTUDO DOS CLIENTES 11

2.2. ESTUDO DOS CONCORRENTES 13


  1. Definição do Negócio

O negócio consiste na comercialização de bebidas alcoólicas em geral, com serviço de entrega a domicílio e horário de funcionamento 24 horas. A escolha foi realizada devido à escassez do serviço de entrega a domicílio no município, haja visto que nos últimos anos houve um crescimento significativo na quantidade de universidades, cursos superiores ofertados e consequentemente no número de universitários, sendo o principal público alvo escolhido, devido à grande demanda do produto/serviço.

Foi considerado o aumento da fiscalização mediante a sanção da Lei nº 11.705/2008 nomeada de “Lei Seca” que inibe a condução de veículos automotores por condutores com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

O maior risco a ser considerado em um serviço disponível por 24 horas é o alto custo da mão de obra para manter o negócio ativo, há o adicional noturno assim como o adicional de periculosidade atribuída ao condutor da motocicleta responsável pela distribuição dos produtos.

Como o objetivo de qualquer empresa é maximizar o lucro obtido, é esperado alcançar tal resultado controlando os estoques de forma assertiva, para isso é preciso saber exatamente o que está em estoque, quando fazer novos pedidos e encontrar formas de reduzir ao máximo os custos com compras, armazenagem e desperdício; realizar uma gestão financeira eficaz criando um fluxo de caixa e registrando todas as movimentações financeiras realizadas no período; acertar na logística das entregas para manter a qualidade e agilidade no atendimento, escolhendo as rotas mais adequadas e minimizando assim os custos com transporte; estruturar os processos internos definindo quem fica responsável por quais atividades, evitando falhas no processo, que podem refletir negativamente na percepção do cliente e consequentemente obtendo o máximo de produtividade; executar boas ações de marketing conquistando novos clientes e aumentando o reconhecimento da empresa no mercado.

O negócio consiste na comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em geral (Cerveja, Vodca, Whisky, Vinho, Cachaça, Refrigerante, Suco e Água mineral) com a opção de entrega a domicílio, podendo ainda ser comercializado diretamente na loja física. O foco da empresa será a praticidade em disponibilizar o produto juntamente com o serviço de entrega 24 horas.

O serviço será divulgado por meio de redes sociais criando um perfil nas redes mais utilizadas, como Facebook e Instagram. Além disto, será realizada a confecção de panfletos com a entrega e divulgação em todo município, com foco nas principais universidades de Franca. É valido frisar o não sugerimento ao consumo exagerado ou irresponsável, nem a indução ao bem-estar ou saúde, ou fazer associação a celebrações cívicas ou religiosas, evidenciando também a informação da proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

  1. Dados sobre os sócios  

Sócio 1

Arthur Nascimento Batarra

Brasileiro, 27 anos, residente em Franca/SP.

Experiência com rotinas administrativas, financeiras e emissão de Notas Fiscais. Prática com cotações e contato com fornecedores. Conhecimento em Pacote Microsoft Office.

Cursando: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (BACHARELADO) 8° semestre.

Cargo: Administrador financeiro e setor de compras.

Sócio 2

Rodrigo Bernardes Malta

Brasileiro, 23 anos, residente em Franca/SP.

Experiências Profissionais: Atuação na atividade de coleta de informações e controle de custos, atendimento ao público (comércio). Conhecimento em Pacote Microsoft Office, Web Design, Design Gráfico, AutoCad.

Cursando: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (BACHARELADO) 8° semestre.

Cargo: Controle de entregas e atendimento ao cliente.

Sócio 3

Thiago Roberto Mendes Maciel

Brasileiro, 22 anos, residente em Franca/SP.

Experiência profissionais: Controle de estoques, fiscalização de entrada de matéria prima com rotinas administrativas, financeiras e emissão de Notas Fiscais. Conhecimento em Pacote Microsoft Office e auxiliar administrativo.

Cursando: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (BACHARELADO) 8° semestre.

Cargo: Controle de estoque.

3. EMPRESA

DADOS DO EMPREENDIMENTO

MISSÃO DA EMPRESA

A empresa tem como objetivo proporcionar a seus colaboradores um ótimo ambiente de trabalho, crescimento profissional e pessoal. Proporcionar  o melhor produto e atendimento, em busca da satistafação total de seus clientes.

VISÃO

Estar presente em toda região e ser reconhecida como uma empresa pioneira na prestação de serviços de bebidas 24 horas.

SETORES DE ATIVIDADES

Forma Jurídica

A empresa será uma sociedade limitada, formada por 3 pessoas que se responsabilizam solidariamente de forma limitada ao valor de suas quotas pela integralização do capital social, tendo como elemento fundamental o contrato social. No caso de insucesso da sociedade estabelecida, os devidos sócios só pagarão pelo valor máximo de sua quota no capital social e seus bens pessoais não serão comprometidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (226.5 Kb)   docx (65.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com