TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PRIMEIRO DESAFIO ( MICROECONOMIA E MACROECONOMIA)

Por:   •  4/2/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O trabalho realizado no campo em forma de pesquisa é fundamental para o entendimento de táticas e métodos utilizados como estratégicas de mercado e através destas percepções conseguimos identificar a influencia da microeconomia e macroeconomia, dos métodos quantitativos e da ética, política e sociedade, nas empresas. Os administradores utilizam destas ferramentas para ampliar seus conhecimentos e assim se destacar sobre seus concorrentes, buscando ganhar a confiança de seus clientes e assim ampliar seus negócios.

Neste trabalho tivemos a oportunidade de ampliar nossos conhecimentos, nos ajudando assim a amadurecer nossos conceitos e ampliar a visão sobre a administração de empresas.

2 APRESENTAÇÃO

Conhecemos e entrevistamos a empresa Supermercado Santa Felicidade, situado no Bairro Jardim Botânico, em Brasília.

É uma empresa que já tem filial no Bairro de São Sebastião, também em Brasília. Atualmente com 70 funcionários em cada loja.

Onde vende todos os produtos de alimentação, bebidas, limpeza, tem açougue e padaria próprios, onde produz pães, tortas, doces, bolo confeitado, e itens da lanchonete.

3 – PRIMEIRO DESAFIO ( MICROECONOMIA E MACROECONOMIA)

O Supermercado Santa Felicidade, vende todos os produtos de alimentação, bebidas, limpeza, tem açougue e padaria próprios, onde produz pães, tortas, doces, bolo confeitado, e itens da lanchonete.

O perfil de seus clientes são moradores próximos ao local, e de pessoas que trabalham perto, com todas as faixas etárias, mas o que fica explícito e o nível de renda, pessoas com alta poder aquisitivo, que frequentam o mercado toda semana para aproveitar as ofertas semanais. Gastando em médio uns R$ 500,00 ou mais em cada compra. O que também podemos identificar que a maioria de seus clientes são mulheres com faixa etária acima de 50 anos.

O setor do mercado que mais vende é o setor de frutas e verduras frescas, pois os clientes compram toda semana. O mercado dividiu cada dia semana com uma promoção específica para atender melhor e vender mais.

Como atualmente vivemos um momento crítico em nosso país, a inflação também acarreta novas metidas para não perder seus clientes já fidelizados.

A concorrência é pequena, pois nas mediações do supermercado existe apenas outro mercado novo. Que não consegue seguir com os preços ali praticados.

Observei que o trabalho de pesquisa feito dentro do mercado é feito pelo próprio proprietário, onde consegue analisar e identificar seus erros e encontrar a melhor forma de sair de situações difíceis.

É uma empresa que já existe há mais de 15 anos no local, onde suas raízes já estão bem definidas por seus clientes.

Como um ambiente é bastante familiar, observei que os funcionários trabalham a maioria por muitos anos. Pois a valorização de seus funcionários é bem clara.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com