TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO DE COACHING HOLÍSTICO COMO ELEMENTO PARA O EQUILIBRIO INTERIOR DO PROFISSIONAL NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  2/7/2016  •  Tese  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 3

TITULO

O PROCESSO DE COACHING HOLÍSTICO COMO ELEMENTO PARA O EQUILIBRIO INTERIOR DO PROFISSIONAL NAS ORGANIZAÇÕES

RESUMO

Este artigo tem por objetivo apresentar os conceitos do coaching holístico voltado ao equilíbrio da força interior e como petencializador de performance profissional dentro das organizações.

PALAVRAS CHAVE:

Comunicação Eficiente – Equilíbrio Emocional – Gestão de Relacionamentos

As pessoas hoje de uma forma geral com a correria de suas multi tarefas e estresse constante estão cada vez mais buscando alternativas que as façam sair da roda viva que o cotidiano as propicia e para isso uma das alternativas que atualmente vem tendo bastante visibilidade e procura é o coaching Holístico que vem como um tipo de treinamento que oferece às pessoas técnicas para se afastarem de pensamentos que destroem de alguma forma sua energia interior como culpa, raiva, rancor, tristeza e ódio, que são comuns em nosso dia a dia.

Para garantir que continuemos a trilhar o caminho certo em muitos momentos precisamos utilizar de técnicas que nos ajudem em momentos de tomadas de decisão e quando a nossa comunicação e nossos relacionamentos estão com problemas. As técnicas e formas que o coaching holístico trabalha vêm de encontro ao que precisamos em momentos de nossas vidas, buscando assim alto rendimento dos nossos recursos energéticos.

Uma maneira pela qual este treinamento busca alcançar este alto rendimento energético em seus coachs é primeiramente identificando e trabalhando as lacunas que por algum motivo estão fazendo com que surgem estes sentimentos nocivos e pensamentos negativos os quais desequilibram a toda a cadeia energética do coach.

Trabalhando essas causas emocionais se consegue conduzir o coach a superação de seus limites e a máxima performance nas áreas que almeja.

Tendo como pano de fundo estas considerações e buscando entender com maior complexidade este assunto, fazemos a seguinte pergunta:

“De que forma o coaching holístico pode ajudar os profissionais em suas rotinas dentro das organizações”?

Como em qualquer projeto de edificação, esta no topo da pirâmide um sonho, sonho este que pode ser tanto pessoal quanto profissional. O coaching holístico propõe ao coach conduzir um desenvolvimento estruturado com equilíbrio emocional, comunicação eficiente e gerindo relacionamentos. Através deste tripé o coach tem uma série de tarefas que são trabalhadas criando assim um caminho de autoconhecimento, acolhimento e suporte emocional, harmonizando seus pontos de rupturas, formando uma sinergia, onde tudo tem seu lugar e se consegue harmonia em todas as áreas. Dentro das organizações se observa cada dia mais profissionais em busca de status e dinheiro, o que de certa forma acaba por dificultar suas relações dentro destas organizações e desarmonizando ou desequilibrando por vezes suas energias e as do ambiente em que esta inserido. A tarefa do coaching holístico, ou, o que se propõe este treinamento junto a estes profissionais é mostrar a eles que estão constantemente em processo de desenvolvimento, e que o reencontro do “eu” interior lhe dará mais equilíbrio em todos os âmbitos de sua vida, e que este sim é o sucesso pleno e genuíno e que tudo isso em equilíbrio fará com que os seus desejos sejam alcançados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com