TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO ORÇAMENTÁRIO DA EMPRESA CONSUL LTDA

Por:   •  24/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.051 Palavras (9 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

Superior em administração 5º e 6º SEMESTRE

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

O PROCESSO ORÇAMENTÁRIO DA EMPRESA CONSUL LTDA

[pic 2][pic 3]

2017

[pic 4]

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

O PROCESSO ORÇAMENTÁRIO DA EMPRESA CONSUL LTDA

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas Analise de custos; Mercado de Capitais; Administração Financeira e Orçamentária; Seminário Interdisciplinar VI.

Orientador: Prof. Wellington Bueno;

Leuter Cardoso Duarte Junior;

Daiane Alves Rodrigues;

Clévia Israel Faria França; Renato José da Silva;

Luisa Maria Sarábia Cavenaghi;

Marilza Aparecida Pavesi

Cidade/UF

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

DESENVOLVIMENTO        6

CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        11


INTRODUÇÃO

Vivemos em uma sociedade que vem passando por grandes mudanças e avanços no cenário econômico, esta evolução afeta com certeza as organizações, pois são evoluções que precisam de gestores preparados para administrar esta constante. Este e um fato que causa grandes impactos.

São conjuntaras que precisam os administradores estar sempre atentos no que tange tanto ambiente interno como externo da organização, para que desta forma as escolhas sejam feitas a ponto que haja eficácia nos seus resultados e simétrica em relação à realidade organizacional da qual o mesmo esta inserido.

A tomada de decisões da empresa somente é feita pelos diretores isso através do planejamento e controle empresarial constitui-se como ferramentas indispensáveis às organizações que pretendem obter uma vantagem competitiva. Assim, este estudo busca investigar o processo de tomada de decisão na Empresa Consul LTDA utilizando o planejamento e o controle orçamentário como uma ferramenta de gestão.

O que podemos observar no atual cenário e que a cada dia as empresas estão cada vez mais buscando profissionais antenados e capacitados para o enfrentamento dos novos desafios advindos desta evolução econômica.

Planejamento não e nada fácil, para que este seja feito com responsabilidade e para que possamos alcançar resultados positivo precisamos de uma equipe muito bem preparada, pois são informações de grande valia que só vem agregar valores de forma rápida e eficaz.

E algo complexo, mas o fato de implantarmos nos traz grandes benefícios aonde os resultados implicam em reduções na margem de erro, redundância de informações e um aumento considerável aos lucros dentro da empresa.

Não podemos vacilar diante deste cenário em constante evolução e por conta deste fator que não e nada fixo e totalmente mutável a cada instante então se faz mais que necessário orçar os gastos, prever as despesas, os custos de produção, os desembolsos e receitas futuras, tendo a empresa estas informações organizadas o planejamento adequado com certeza a empresa terá uma saúde plena, e ira conseguir passar por concorrentes e superar as dificuldade vista em tempos atuais.

.  

Welsch (2012) corrobora ao salientar que o processo orçamentário pode mudar a forma de atuação e competição da empresa, devendo ser usado para desencavar todas as possíveis oportunidades de crescimento, identificar verdadeiros obstáculos e desenvolver um plano que estenda os sonhos até o céu.  

Muitas empresas atualmente não estão conseguindo superar as dificuldades advindas deste mercado e isso se deve a falta de informação de como esta a saúde da empresa quais os riscos e possíveis acertos isso no momento presente e futuro, pois tais informações são mais que necessárias para se tiver resultados positivos, a falta delas e o que esta fazendo com que muitos gestores se percam dentro do que vem a ser o momento crucial que são as tomadas de decisões com bases nessas informações, se o gestor não estiver preparado para isso a morte da empresa e certa, empresários precisa entender que os lucros não suficiente para se mantiver uma empresa saudável pois sem planejamento não temos como sobreviver no mundo empresarial.

O planejamento empresarial esta relacionado às importantes tomadas de cisão e rumos de uma empresa, ela das noções momentâneas a curto e longo prazo e uma ferramenta extremamente essencial para as definições futuras.

Outro fator muito importante a se saber no momento em que vamos gerir uma empresa e saber organizar, pois este processo e de grande relevância para termos eficácia nos momentos decisórios que e o momento em que a empresa vai ter que Tomada decisões importantes e se há organização há direcionamento correto nesta tomada de decisão.

Herbert Simon (1916-2001) estudou a administração sob a perspectiva do processo de tomar decisões. Pra ele administrar uma empresa ou negocio e sinônimo de tomada de cisões a todo o momento o cenário econômico muda então com certeza o que ele nos diz faz muito sentido os administradores precisam se organizar e ter todo um planejamento para que a decisão seja a mais correta. Ainda segundo o autor esse processo das tomadas de decisões possui três fases no total: prospecção (análise de um problema ou situação que requer solução), concepção (criação de alternativas de solução para o problema ou situação) e decisão (julgamento e escolha de uma das alternativas propostas).

DESENVOLVIMENTO

O presente trabalho ira contemplar a parte financeira de uma empresa chamada  Empresa Consul LTDA aonde iremos diante de nossos instrumentais elaboramos os os Orçamentos de Vendas; de Serviços e Impostos; Mão de Obra Direta; Custos Indiretos; Despesas Administrativas e de Vendas; Investimentos no Imobilizado; Custo dos Serviços Prestados; Fluxo de Caixa; Projeção da Demonstração do Resultado do Exercício e a Projeção do Balanço Patrimonial todos para a data de 31 de dezembro de 2016.

        Como sabemos 2008 foi aonde se deu inicio a crises financeiras e o mercado financeiro passou a ter mais necessidades de profissionais inovadores e antenados com estas mudanças pessoas que abem fazer os orçamentos a curto médio e longo prazo, mostrando assim para os empresários e gestores a importância de se ter um bom planejamento financeiro, sendo este ate tempos atuais uma das mais importantes ferramentas administrativas e indispensáveis para o sucesso e alcance de objetivos de uma empresa dando as mesmas condições de enfrentar e superar as crises advindas deste mercado tão cheias de mudanças no aspecto econômico. Dentre as várias ferramentas para o planejamento e controle financeiro, destaca-se o Orçamento Empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (262.9 Kb)   docx (59.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com