TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROFESSOR SOB AMEAÇA: COMO ENFRENTAR A VIOLÊNCIA

Por:   •  24/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  1.208 Visualizações

Página 1 de 2

LICENCIATURA EM HISTÓRIA

PRÁTICA DE ENSINO: TRAJETÓRIA DA PRÁXIS

POSTAGEM 1

ATIVDADE 1

O PROFESSOR SOB AMEAÇA: COMO ENFRENTAR A VIOLÊNCIA

Todo mundo sabe que com o passar dos anos a violencia na escola passou de casos raros para um acontecimento extremamente comum, mas o grande problema e que nada e feito para resolver essa situação.

Hoje em dia, mesmo o professor tendo razao e o desrespeitos e ameaça  sendo diariamente,  profissionais da educação  acabam ficando de mãos atadas pelo fato que todas as ferramentas de proteçao que vao de advertencias, alerta aos pais, boletins de ocorrencia sao totalmente falhas e nao fazem nenhuma diferença.

No texto menciona como e as escola tentava se livrar do problema que era passando os alunos de ano ate que eles saisem de suas vidas assim nao teria mais problemas com eles, porem isso virou uma situação comum nas escolas de hoje, parecendo ate que acabou se tornando uma regra e assim passar o problema para frente "resolveria" a situação.

Mas como todos sabemas essa nao a maneira certa e muito menos a mais viavel. Primeiramente teria que observar onde esta o problema, se existe algum problema familiar e assim trabalhar junto com a familia caso ela realmente se preocupe, caso o problema esteja em uma familia que nao se importa as autoridades como Conselho Tutelar e caso seja nescessario a policial caso ele for de maior, pode ser o começo para resolver a situação.

No caso do Professor André, ele poderia ir ate a policia mas como sabemos, nao adiantaria de nada porque o aluno é de menor, mesmo que em alguns casos o aluno possa parar com as ameaças e suas atitudes violencia , mas toda situação tambem pode ser tratada como um risco caso o aluno se revolte e aumente sua raiva, juntando tudo isso com o fato que ele sabe que nao vai acontecer nada com ele, pois ele é de menor e protegido pela lei,com isso o resultado pode se resumir a uma  tragedia.

Caso o Professor entrasse na " politica de passar o aluno " ou ignorase a situação, poderia resolver ou nao ja que o aluno percebe que realmente nao ira acontecer nada assim aumentando o desrespeito e ameaça ate chegar em um ponto insuportavel e novamente se encaminhase para uma tregedia.

Em todo caso tem que haver uma melhor analise de toda situaçao e tentar lidar da melhor forma o possivel para os dois lados.

Concluindo que isso para um profissional é realmente desanimador e frustrante porque, todas as leis estao do lado do agressor fazendo com que cada professor fica de maos atadas e a merser da violencia na sala de aula ja que a legislação nao tem um apoio tao grande em comparação com o aluno menor de idade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (22.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com