TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO DE CRIAÇÃO E LANÇAMENTO DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTAVEIS

Por:   •  23/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.947 Palavras (20 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

                [pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        EMPREENDEDORISMO –Modelo de Negócios        4

2.2        GESTÃO DE PROJETOS- Declaração do Escopo        5

2.3        HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE        7

2.4        MODELOS DE GESTÃO        8

2.5        LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA        9

3        CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11


  1. INTRODUÇÃO

                         A partir do modelo sistêmico de inteligência estudado, o presente trabalho sequencia o conteúdo sobre as áreas de competências relacionadas ao empreendedorismo, gestão de projetos, homem, cultura e sociedade, modelos de gestão e legislação social e trabalhista.

                          O principal objetivo do trabalho apresentado será o desenvolvimento de um projeto de abertura da empresa de calçados. A relevância do projeto é justificada por se tratar de um perfil com características diferenciadas no segmento de calçados sustentáveis, trabalhando com a ideia do fast-fachion aliada com a tendência da vez o mercado vegano.

                         Quando falamos de sapados, vemos um mercado crescente e diversificado, mesmo em um momento turbulento da economia. Indústrias do ramo precisam também lidar com a forte concorrência de outros países.

Calçado é uma necessidade básica, um item fundamental para a saúde e que nunca será ultrapassado ou deixado de lado, ainda mais quando falamos de inovação. Com essas duas combinações estabelecidas – o crescimento do mercado vegano e o aumento da crise econômica – as empresas possuem o dever e a necessidade de estimular a criatividade e os esforços de produtos alternativos, que mantenha padrão estético e de qualidade, mas que consigam elaborar um produto competitivo e ecologicamente correto não agredindo o meio ambiente.

O projeto, deste trabalho, refere-se á criação e lançamento de uma marca de calçados sustentáveis no mercado abrangendo todas as etapas, desde o estudo de viabilidade mercadológica até o lançamento da marca. Este projeto é importante para garantir a atuação do couro vegano sustentável.

O resultado desse projeto é a criação da empresa que ficará bem posicionada, que buscará identificar-se com seu público-alvo que se surpreenderá com altíssima qualidade. O projeto foi elaborado dentro das melhores práticas de gestão de projetos estabelecidas pelo PMI e descritas no guia PMBOK.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. EMPREENDEDORISMO – mODELO DE NEGÓCIO

O senhor Márcio Rama trabalhava na empresa de couro vegano como gerente de produção. Toda novidade que surgia de couros no mercado o senhor Márcio ficava sabendo, com isso ele tinha uma habilidade com os couros e adquiriu tanto conhecimento que decidiu abrir sua própria empresa de sapatos sustentáveis.

Com a vontade de empreender e com esse produto que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e com as economias que ele tinha adquirido começou a fazer seu modelo de negócios que é o primeiro documento do seu empreendimento.

 A modelagem de negócios que o senhor Márcio usou foi a de Canvas que essa sistemática vai auxiliar a entender o conceito de linhas de produtos, agregar valor aos produtos prestando serviços aos seus clientes e a identificar o mercado que irá atuar.

Figura 2.1 Blocos da metodologia Canvas

EMPRESAS DE COURO VEGANO, DESIGN  EM CRIAÇOES DE SAPATOS

PRODUÇÃO COM QUALIDADE, DETALHES DIFERENCIADOS, MARKETING E LOGISTICA

PRODUTO COM ESTILO E ELEGANCIA ATENDENDO O MERCADO, SEMPRE VISANDO O BEM ESTÁ DO CLIENTE E COM MUITA QUALIDADE

RELAÇÃO DE PARCERIA E COMPARTILHANDO O MELHOR

 PARA AQUELES CLIENTES QUE BUSCAM INOVAÇÃO E NÃO TEM MEDO DE MUDANÇAS, MAIS AQUELES QUE BUSCAM O CONFORTO E AGILIDADE DA ENTREGA

 MÃO DE OBRA QUALIFICADA E MOTIVADA, MARCA, FABRICA

INTERNET, ATACADO, VENDEDOR EXTERNO

MATERIA PRIMA PARA PRODUÇÃO, ILUSTRAÇÃO DE DESIGN, MANUTENÇÃO DO SITE

PERCENTUAIS SOBRE AS VENDAS, SEGMENTOS E OUTROS 

O empreendedor deve encontrar qualidade que diferencie o seu produto ou serviço dos concorrentes, facilitando a decisão de compra do cliente e sua preferência em comprar na sua empresa.

Determinando o investimento para deixar o negocio pronto, e a quantia necessária para fazer a operação funcionar, para que a empresa funcione como planejado deve-se ter capital de giro.

 A organização da gestão da empresa produtiva e financeira é necessária trocar planejamento estratégico, onde a produção tem de tocar ações ao longo e curto prazo, para atingir aquilo que se espera no empreendimento.

  1. GESTÃO DE PROJETOS - (GESTÃO DE ESCOPO)

Para dar segurança que tudo sobre o escopo está acordado (alinhado), tem um documento que se chama declaração de escopo que é validado assinado pelo patrocinador do projeto e gerente do projeto. Essa declaração contém itens descritos no quadro 2.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (323.3 Kb)   docx (843.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com