TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Abertura De Empresa No Ramo Da Estética E Imagem Pessoal

Trabalho Universitário: Projeto De Abertura De Empresa No Ramo Da Estética E Imagem Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.453 Palavras (6 Páginas)  •  780 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Esta pesquisa tem como objetivo informara importância que a análise de swot tem para que uma empresa siga bem estruturada, fazendo planejamentos adequados para que a empresa seja bem conceituada.

Assim como a análise de swot, é importante também saber o preço de venda para que o preço dos produtos e serviços prestados estejam balanceado com os de outras empresas, nunca deve ter a diferença de preço muito grande, nem pra mais nem pra menos.

2 DESENVOLVIMENTO

Análise de Swot

É uma ferramenta utilizada para fazer analise de cenário ou ambiente, pode ser utilizada para qualquer tipo de analise, desde a criação de um blog a gestão de uma multifuncional. É um sistema simples para posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão.

A análise de swot é importante para que seja feito um planejamento estratégico e trata- se de uma poderosa ferramenta de marketing. Quando se trata de organizações que concorrem num mesmo mercado algo, é importante que seja detectada as ameaças e oportunidades, ou seja, estudo do ambiente externo, que são fatores demográficos, econômicos, políticos, sociais, tecnológicos, etc. Como também é fundamental interno. Desta forma durante a análise, quando for percebido um ponto forte ele deve ser ressaltado ao máximo, e quando for percebido um ponto fraco, a organização deve agir para controla- lo ou, pelo menos minimizar seu efeito.

As ameaças devem sempre ser tratadas com muita cautela, pois pode prejudicar a empresa não somente em sua estratégia, mas diretamente em seu resultado. As ameaças são:

- A insolvência

- Insegurança ( assaltos, etc.)

- Riscos sistémicos

- Inadimplências

- Greves

As oportunidades é tudo aquilo que influência positivamente a empresa, mas que você não tem controle sobre a atuação. Para determinar as oportunidades da empresa será necessária uma pesquisa minuciosa sobre o que está acontecendo no âmbito político, econômico, social, demográfico e etc, e tentar correlacionar o ambiente externo com o da empresa. As oportunidades são:

-Expansão por correspondentes

- “ Boom” Imobiliário

- Convênio com empresas públicas e privadas

- Valorização dos Institutos Financeiros Públicas

- Educação corporativa

Já no ambiente interno existe a força e a fraqueza, a força está relacionado as vantagens que sua empresa possui em relação aos concorrentes. Não somente sobre o produto, mas de uma forma geral. Algumas perguntas bastante simples desenvolvidas, em nível de exemplos, podem ser utilizadas para dos procedimentos e aplicabilidade a análise:

- Quais setores têm as Melhores Margens de Contribuição?

- Quais os melhores funcionários?

- Quais são os nossos diferencias durante o mercado?

- Qual nosso diferencial no gerenciamento das pessoas?

- Qual a vantagem estrutural que nós temos?

Os pontos fortes são:

- Capilaridade

- Segurança

- Credibilidade

- Amplo portfólio de produtos e serviços

- Taxas reduzidas

As fraquezas de uma empresa estão diretamente relacionadas as desvantagens delas. As mesmas perguntas que foram feitas para as forças podem ser feitas para definir essa etapa. Geralmente, gasta- se um tempo para “ digerir” uma fraqueza quando ela é detectada e ninguém havia visto antes. Por isso, nessa etapa a sinceridade das análises é essencial.

Os pontos fracos são:

- Desvantagens tecnológicas

- Burocracia

- Déficit Pessoal

- Dependência política

- Falta de competitividade por partes dos empregados

Preço de Venda

O preço de venda é o valor monetário que um cliente está disposto a pagar para usufruir algum bem ou serviço. A sua consolidação se justifica em decorrência de diversos elementos que atua sobre ele.

Toda empresa, seja industrial ou comercial ou de serviços, precisa determinar, com precisão seus preços de venda sob pena de perder mercados ( por praticar preços acima da concorrência ) ou sofrer prejuízos pela venda de seus produtos, mercadorias e serviços abaixo do custo.

A formação do preço de venda pode ser simplificada pela equação Custo+ Lucro+ Despesas= Preços de Venda. Definir o preço de venda é uma tarefa muito importante para os gestores, pois é, por meio da formação do preço de venda que a empresa começa efetivamente , a competir no mercado cada vez mais acirrado.

A formação de um processo competitivo é a estratégia chave para alcançar o sucesso, pois permite planejar o futuro próximo e diminuir as incertezas e dificuldades a longo prazo. Com uma “visão mais nítida e global” sabe- se onde e como investir, de onde retirar recursos e como aumentar o retorno.

A definição do preço é uma entrave constante para muitas empresas. Um dos descuidos nessa etapa pode gerar prejuízo e perda de mercado. É preciso considerar, muitos fatores para definir um preço competitivo e com boa de margem de lucro. Para evitar que isso aconteça é necessário conhecer os fatores que atuam na formação do preço e chegar a um valor satisfatório para o desenvolvimento do negócio.

Para entender a definição de preços de vendas vamos considerar variáveis básicas:

- Custos: Os gastos efetuados para fabricar produtos ou prestar serviços, as medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização tem que arcar o fim de atingir sues objetivos, esses são considerados como Custo. O custo é portanto fundamental em qualquer entidade com fins lucrativos, pois dele depende a empresa, para alcançar as conclusões a que se destina.

Os custos é, portanto fundamental em qualquer entidade com fins lucrativos, pois dele depende a empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com