TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO DE PLANEJAMENTO E CONTROLE PESSOAL 

Por:   •  3/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.706 Palavras (7 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 7

PROJETO DE PLANEJAMENTO E CONTROLE PESSOAL 

MIRANDA, Rodrigo Schimidt.[1]

ELOY, Bárbara Rodrigues.[2]

SILVA, Bruno Luan Santos[3]

  1. RESUMO 

Sabemos a importância que os colaboradores tenham em uma organização, e como podem impactar positivamente e negativamente, com isso estudos mostram o quanto devemos planejar e controlar departamentos, para sempre inovar, motivar, para que exista uma boa gestão para que possa sempre impactar positivamente a organização e deixar seus colaboradores satisfeitos com seu ambiente de trabalho, que sinta bem estar e segurança, para que possa ter uma qualidade de vida boa no trabalho, assim dando ótimos resultados para a organização, como redução no tempo necessário para a execução de tarefas, melhoria da capacidade de resolver problemas complexos, aumento da capacidade criativa para gerar alternativas, discussão das vantagens e desvantagens de cada alternativa para selecionar as viáveis e tomar decisões, melhoria na comunicação, aprendizagem, satisfação pessoal entre outras.

  1. INTRODUÇÃO 

A tendência natural da espécie humana é viver em grupos, trabalhando de forma colaborativa, para obter melhores resultados em decorrência do esforço conjunto. Com a Revolução Industrial, as atividades produtivas foram estruturadas focando na produção padronizada em larga escala. Neste modelo prevalecia a divisão do trabalho, com a especialização dos trabalhadores em cada uma das etapas de produção. Neste cenário, a colaboração era desafiada, mas se fazia presente através do encadeamento das etapas de produção, onde cada trabalhador contribuía para a criação do produto final.

Nos anos 80 com o surgimento da revolução industrial, surgiu a necessidade de criar sistemas de produção para organização no trabalho. Desde aquela época onde funcionários trabalhavam, sem muitos cuidados, perceberam que muitos não estavam rendendo como deveriam, e pesquisas e descobriram que todas pessoas suas necessidades básicas, para que atinjam sua satisfação pessoal e profissional.

Assim sabemos a importância do bem-estar de colaboradores, e o quanto muitas empresas não percebem que o impacto negativo que possa estar acontecendo e por um simples motivo, não existir satisfação de seus funcionários no ambiente de trabalho.

Para que seja feita toda essa mudança positiva, na empresa, tem que ter um bom gestor, organizar processos e departamentos com tarefas e organizar cronogramas para que todos setores sejam eficientes e que tenha um ambiente agradável e com ótimas relações entre empresa e colaboradores.

A empresa em estudo é a empresa Ulfer de Purificadores de água, a sede da fábrica dos purificadores é onde está localizados todos os demais departamentos como o administrativo, comercial e industrial.

Por todas as áreas estarem em um local só, acaba sendo um lugar pequeno por estar presente todos os setores, assim sendo um ambiente com pouco espaço para interação, distração e descanso no dia-dia.

Por o grande foco da empresa e a qualidade na fabricação de seus produtos, o que eles mais se preocupam além de vender é produzi-los, pois são produtos que são para saúde, por isso existe uma atenção nesse setor.

Sendo assim, não há foco nos demais setores, tendo assim problemas diários, alguns ambientes grandes para pouca pessoa e outros pequenos para muitas pessoas, assim tendo uma má distribuição, muitos funcionários fazendo muitas atividades e outros com poucas, muitas coisas que com uma boa gestão, traria muitas melhorias.

  1. OBJETIVO

Vemos a importância de bom planejamento, e o quando essa empresa poderia melhorar e desenvolver melhor a venda de seus produtos, e o bem-estar de seus colaboradores, em um ambiente saudável, pois muitos passam a grande maioria do seu dia-dia no trabalho, do que em suas casas.

Como gestores, uma das coisas que faríamos seria aplicar uma pesquisa sobre como os funcionários veem a empresa, objetivos deles como colaboradores, quais mudanças queriam ver, o que deixam desanimados, o que gostam muito, como seria o trabalho perfeito etc.

Assim conhecendo cada setor, como eles se relacionam, como produzem suas atividades e se trabalham em equipe.

Pois mesmo a empresa focar na produção, para que esses produtos sejam vendáveis, precisa de todos os outros setores até chegar no cliente final.

A partir então dessa pesquisa e estudo de toda empresa iriamos fazer as mudanças.

  1. METODOLOGIA 

 Foi utilizado questionários, para que seus colaboradores sejam os quanto honestos e objetivos em suas respostas, assim que a pesquisa for respondida, será extraído informações, que serão transformadas em ações. E através de gráficos, serão mostrados para os colaboradores o que foi identificado e as mudanças que serão feitas.

Ex:

PERGUNTAS - ASSINALE UM X NA RESPOSTA

ÓTIMO

BOM

REGULAR

A infraestrutura para comodidade e conforto (refeitório, descanso, higiene) é adequada?

 

 

 

Você possui uma relação de fácil comunicação com sua equipe de trabalho?

 

 

 

É tratado de forma respeitosa pelos colegas de trabalho?

 

 

 

Você se ente estimulado para o trabalho em equipe?

 

 

 

Seu potencial de trabalho está sendo aproveitado de forma adequada na sua área?

 

 

 

Suas sugestões são avaliadas pelo seu gestor?

 

 

 

Você visualiza oportunidades de crescimento profissional na empresa?

 

 

 

Recebe elogios sinceros pelo seu trabalho?

 

 

 

Você tem oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional na empresa?

 

 

 

Realizado profissionalmente com o cargo?

 

 

 

A comunicação do gestor é feita de forma transparente?

 

 

 

Seu gestor possui as competências necessárias para a função?

 

 

 

Confia que as decisões tomadas pelo gestor são adequadas para alcançar o resultado proposto?

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (171.3 Kb)   docx (50.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com