TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Por:   •  7/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.979 Palavras (8 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

NOME DO ALUNO***********************************************

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III Recursos Humanos na Administração Pública, Contabilidade e Estatística Aplicada utilizadas pela empresa Banco do Brasil S/A.

CURITIBA – PR 2019

NOME DO ALUNO*****************************************

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM III Recursos Humanos na Administração Pública, Contabilidade, Estatística Aplicada utilizadas pela empresa Banco do Brasil S/A.

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM III- apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, da Universidade Paulista, como básico para obtenção de nota nas disciplinas de Recursos Humanos na Administração Pública, Contabilidade e Estatística Aplicada.

CURITIBA – PR 2019

RESUMO

O objetivo deste trabalho é realizar um diagnóstico na empresa pesquisada na qual identificaremos práticas executadas na organização, além de estabelecer relações com as teorias estudadas por meio das disciplinas: Recursos Humanos na Administração Pública, Contabilidade e Estatística do curso de Gestão Pública da Universidade Paulista. Assim, apresentaremos à empresa técnicas que favoreçam melhor as tomadas de decisões. A empresa que foram feitas as pesquisas é o Banco do Brasil S.A., situado na Rua Ane Frank, 2079 – Hauer – Curitiba – PR, Cep: 81650020. Banco do Brasil S.A. (BB), é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade mista, com participação do Governo Federal do Brasil em 54% das ações. Desse modo, iremos identificar a importância dos Recursos Humanos na Administração Pública nos setores da entidade estudada, além da Contabilidade que iremos efetuar uma análise da estrutura e os principais relatórios contábeis da organização conforme a legislação pertinente ao setor. E, por fim, a Estatística Aplicada na qual iremos mostrar a aplicabilidade de dados estatísticos na área da entidade.

Palavras-chave: Recursos Humanos na Administração Pública. Contabilidade. Estatística Aplicada.

Sumário

INTRODUÇÃO ............................................................................................................1

1. RECURSOS HUMANOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ............................... 2 1.1. Importância da Administração de Recursos Humanos................................... 2 1.2. Estrutura Organizacional ................................................................................ 2 1.2.1. Estrutura Organizacional do Banco do Brasil S.A.................................... 3 1.3. Conselho de Administração ........................................................................... 3 1.4. Gestão de Pessoas ........................................................................................ 3 2. CONTABILIDADE ............................................................................................... 4 2.1. Demonstrações Contabéis ............................................................................. 4 3. ESTATÍSCA APLICADA ..................................................................................... 5 3.1. Importância da Estatística ............................................................................. 5 3.2. Áreas que empregam estatística no Banco do Brasil ................................... 6 4. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................. 7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ...........................................................................9

1

INTRODUÇÃO

Neste Projeto Integrado Multidisciplinar III - PIM III - referente ao 2° semestre de 2019,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com