TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

Por:   •  22/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.878 Palavras (8 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE

Labi Exames

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

Aluna: Ana Paula Morais de Moura RA: 0583461

São Paulo

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE

Labi Exames

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

Aluna: Ana Paula Morais de Moura RA: 0583461

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM IV, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade.

Orientador: Luiz Felix

São Paulo

2020

RESUMO

Este projeto teve como finalidade, abordar as principais características da empresa Labi Exames. Observando as práticas organizacionais ligadas as teorias estudadas no primeiro bimestre (Ferramenta da Qualidade – controle de melhoria; dinâmica das relações interpessoais e Gestão de processos). Sendo assim, absorvemos todas as informações possíveis e levantamos para ser colocada em prática todos os pontos de melhoria.

A empresa escolhida para ser analisada é o Labi Exames, que é um um laboratório de exames de análises clínicas, com foco em diagnóstico de exames laboratoriais.

O Projeto Multidisciplinar IV permitiu ser apontados vários aspectos de acordo com a matéria aplicada ao decorrer do bimestre, onde conseguimos observar fatores que necessitam de melhorias e o empenho da equipe para então alavancar o seu crescimento e oferecer cada vez mais, serviços de qualidade aos seus clientes.

Palavras chaves: Projeto, melhoria, Gestão de processos.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O intuito do desenvolvimento do Projeto Integrado Multidisciplinar IV, é aplicar os fundamentos e técnicas aprendidos nas disciplinas: Ferramentas da Qualidade – Controle e Melhoria; Gestão de Processos e Dinâmica das relações interpessoais.

Trazer as medidas da teoria para as práticas do dia a dia e acompanhar seu desenvolvimento com decorrer do tempo.

Utilizando as ferramentas apresentadas, iremos acompanhar e analisar a integração dos processos que serão aplicados e com isso, apresentar um diagnóstico sobre cada ação executada.

DESENVOLVIMENTO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Labi exames é uma rede de laboratórios para exames de analises clinicas, onde sua missão é facilitar o acesso a saúde a preços baixos.

A empresa foi fundada em 2017, pelo executivo Marcelo Noll Barboza e pelo médico Octavio Fernandes, que juntos trabalharam no grupo Dasa, e após buscas incessantes por métodos e meios de acesso a saúde de forma descomplicada, decidiram criar a empresa com sua primeira unidade, localizando-se em São Paulo.

A metodologia pela qual a empresa busca atender, é destinada a exames de analises clinicas, onde ampliam o acesso ao diagnóstico de fazer exames por um preço justo e sem perder a qualidade por isso.

Hoje, a empresa atua em São Paulo e Rio de Janeiro, com total de 17 unidades até presente momento, e sua meta é chegar a 25 unidades até o final de 2021.

COMPOSIÇÃO DA EQUIPE NA EMPRESA.

Atualmente, o Labi Exames possui 128 funcionários, sendo 6% desses funcionários ocupando cargos de liderança, e os outros 94% distribuídos nas áreas operacionais.

PRINCIPAIS SERVIÇOS OFERTADOS

A especialidade do Labi Exames são exames de analises clinicas, que são um conjunto de exames com a finalidade de averiguar o estado de saúde de um paciente e também para acompanhar doenças.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA

A empresa Labi Exames é composta por diversas áreas, que podemos acompanhar abaixo com suas descrições e a seguir o fluxograma para melhor compreensão de todos.

Os acionistas são responsáveis pelo capital da empresa, avaliam o cenário e direcionam qual valor será investido;

O presidente e Cofundador, Marcelo Noll Barbosa é quem dita as decisões finais da empresa. Ele é responsável pelas diretrizes e qual caminho a empresa irá seguir;

O Dr. Octavio Fernandes é o diretor de operações e responsável por acompanhar e manter um bom funcionamento entre processos das operações e unidades. Ele também planeja as atividades sobre analises que são realizadas na produção como recebimento/analise/conclusão das amostras recebidas. É responsável por todos os requisitos de qualidade, custos e processos das atividades nas unidades;

A diretora Daniela Sasson é quem planeja, dirige e controla as atividades financeiras da empresa;

O diretor de TI, Cristian Diniz é responsável pela área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com