TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADOR MULTIDICIPLINAR V

Por:   •  6/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  9.769 Palavras (40 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 40

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

UNIP INTERATIVA

BRUNO DA SILVA – RA 2023054        

AMANDA ALVES – RA 20188177

COMPANHIA DE BEBIDAS DAS AMERICAS – AMBEV

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

ITAQUAQUECETUBA/SP

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

UNIP INTERATIVA

COMPANHIA DE BEBIDAS DAS AMERICAS – AMBEV

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Projeto Integrado Multidisciplinar Vpara obtenção do título de Gestor financeiro apresentado à Universidade Paulista – UNIP EAD.

Orientador:ANA PAULA CARLI POLAZZO

ITAQUAQUECETUBA-SP

2021

RESUMO

        O projeto Integrado Multidisciplinar tem como objetivo a aplicação dos conceitos teóricos às práticas de gestão de uma empresa a fim de proporcionar o conhecimento e atuação do gestor frente às situações organizacionais que implicam a tomada de decisões. O projeto será elaborado através de pesquisas, utilizando-se como apoio o conteúdo das disciplinas e relacionando-o com as práticas da empresa escolhida para que assim, com base na pesquisa e nos dados coletados, seja possível a integração da teoria estudada às atividades da organização escolhida. Para tanto, o presente bimestre visa abordar três disciplina, tais quais os, Análise das demonstrações financeiras, Planejamento Tributário e Matemática financeira. Na Análise das demonstrações financeira, consiste em analisar as situação financeira da empresa, utilizando as diversas demonstrações patrimoniais, de resultado e de origens e aplicações de recursos e sua utilização, além de usar as demonstrações financeira como fonte de informações. Em Planejamento Tributário objetivos é a administração tributária. O planejamento tributário é composto por sistemas legais com o objetivo de reduzir o pagamento de tributos, na disciplina de Matemática Financeira, é uma importante ferramenta dentro de uma organização, que visa auxilia o gestor em sua tomada de decisão aplicando os conceitos de juros, capitais, fluxo de caixa, dentre outros. Com essas importantes ferramentas saberemos como é exercido a gestão na Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV). A análise de diversos indicadores financeiro da empresa, leva a organização a alcançar seu melhor desempenho, sendo uma ferramenta de fundamental importância para a definição dos objetivos e metas financeiras. Além de ser também, um importante elemento de controle e apuração de resultados.        

                                                

Palavras-Chave: Análise das demonstrações financeira, Planejamento tributário, Matemática financeira.        

                                        SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO................................................................................. 4
  2. ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS.....................5

3.PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO....................................................11

4.MATEMÁTICA FINANCEIRA..........................................................14

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................17

6. REFERÊNCIA..................................................................................20

1. INTRODUÇÃO                                                                                        

O projeto Integrado Multidisciplinar V tem por objetivo analisar uma empresa, com a finalidade de aplicação das teorias estudadas ao longo do bimestreàs práticas de gestão da organização escolhida, propiciando assim, condições à ampliação do conhecimento e ao desenvolvimento teórico e prático. Para analisarmos a referida empresa, usamos o site da mesma como meio de informação, a empresa a qual iremos analisar, é a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) sendo a maior empresas de bebidas do mundo.        Ressalta-se ainda que a Ambev é uma empresa de capital aberto, com sede em São Paulo e integra a maior plataforma de produção e comercialização de cerveja do mundo, nascida da união da Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica em 1999. Presente em 19 países com 30 marcas de bebidas e 32 cervejarias e 2 maltarias no Brasil, com 35mil colaboradores no Brasil e 100 centros de distribuição sendo 6 de excelência no Brasil. (Ambev 2019).                Seus produtos são comercializados e vendido em mais de dois milhões de pontos de vendas, sendo metade deles no Brasil e em mais de 19 países, detentora das marcas Brahma, Antarctica, Bohemia, Budweiser, Quilmes, Beck´s entre outras, a Skol é a sexta cerveja mais consumida no mundo, é também líder no segmento de guaraná com a marca Antarctica, H2oH, Fusion e Antarctica Citrus. São também os maiores engarrafadores da empresa PepsicoCo fora do Estados Unidos.Em 2004 a AmBev que era a quinta cervejaria maior do mundo foi adquirida pela belga Imterbrew, que era a terceira do mundo. Da fusão nasceu a InBev que passou a ser a maior do mundo. Em 2015, segundo dados da consultoria Econômica, a Ambev era a maior empresa da América Latina com um valor de mercado de U$193 Bilhões.No Brasil, possuem como concorrências as seguintes empresas, Cervejaria Petrópolis dona da Itaipava e Petra com 11,3% de participaçãode mercado é a segunda colocada, a Brasil Kirin que é a terceira colocada com 10,7%, e a Heineken que é a quarta no ranking com 8,6% do mercado brasileiro, de acordo com a Nielsen, entre outras, como as cervejas artesanais com 1,4%. Adiante de uma análise de estrutura de mercado, podemos classificar a Ambev como uma empresa oligopolista detendo cerca de 68% do mercado brasileiro de cervejas.                                                        Objetiva–se neste projeto entender a companhia e aplicar conhecimentos teórico sobre a Análise das demonstrações financeira da empresa, oseu Planejamento Tributário,sobre a MatemáticaFinanceira. O objetivo é ainda oferecer à Ambev caso necessário soluções de melhorias, análise críticas sobre problemas encontrados que estão em desencontro com o perfil e a metas da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.8 Kb)   pdf (285.9 Kb)   docx (637.1 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com