TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE COMPETITIVO

Por:   •  19/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.772 Palavras (12 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL

DIEGO MOREIRA PINTO RGM: 24220426

EMILE MAGALHÃES GONTIJO RGM: 18614701

FABRIZIO BON VECCHIO RGM: 27219577

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE COMPETITIVO

EMPRESA: FACE PIZZA

A arte de encantar os clientes com o sabor

Ponte Nova – MG

2021

DIEGO MOREIRA PINTO

EMILE MAGALHÃES GONTIJO

FABRIZIO BON VECCHIO

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE COMPETITIVO

EMPRESA: FACE PIZZA

A arte de encantar os clientes com o sabor

Trabalho de projeto, apresentado ao curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina projeto multidisciplinar ambiente - competitivo 2021, sob a orientação dos tutores Elcio, Gabrielle Carvalho, Márcio Francisco e Pedro Henrique Costa.

Ponte Nova – MG

2021

RESUMO

O presente projeto tem como objetivo o estudo de casos das atividades desenvolvidas no ambiente   competitivo da   empresa Face Pizza, em   determinadas fases da   evolução dos negócios.  

Em suma, foi realizado estudo dos cenários da empresa em consonância com   as disciplinas já estudadas no decorrer do curso de Administração, e artigos acadêmicos voltados para a administração e marketing de empresas e suas influências no mercado de trabalho.

Abordando desde a história da fundação até a presente data, descrevendo assim as atuais práticas que a mantém altamente competitiva no mercado de trabalho, referindo os pontos fortes, as falhas e consolidando possíveis soluções para evolução da mesma.

Palavras chave: melhor pizza da região; mercado de trabalho e administração.  

SUMÁRIO

Conteúdo

1.0 INTRODUÇÃO        5

1.1 OBJETIVOS        5

        1.11 Objetivos gerais        5

        1.12 Objetivos específicos        5

1.2 DESENVOLVIMENTO        6

2.0 ESTUDO DE CASO 01        6

3.0 ESTUDO DE CASO 02        6

4.0ESTUDO DE CASO 03        7

5.0ESTUDO DE CASO 04        9

6.0 MATRIZ SWOT do Cenário 04        9

7.0 ESTUDO DA ANÁLISE SWOT        10

8.0 CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        12

1.0 INTRODUÇÃO

        Neste trabalho será apresentado o estudo de caso da empresa Face Pizza, uma empresa fundada pelo Sr. George, a partir de conhecimentos culinários adquiridos com a sua mãe.

        O objetivo desse estudo de caso é identificar, analisar e solucionar os possíveis problemas da empresa no ambiente competitivo, e em seu desenvolvimento será apresentado os detalhes dos processos organizacionais que possibilitará a compreensão do estudo em todo o aspecto.

        A metodologia utilizada neste projeto consiste em uma análise feita no ambiente interno e externo da empresa, em seu funcionamento, comportamento no mercado de trabalho, ações para desenvolvimento do negócio, estratégias que a consolidaram perante os seus concorrentes, além dos métodos de marketing para mantê-la atrativa perante aos seus clientes e expandir a carteira de consumidores.

1.1 OBJETIVOS

  • 1.11 Objetivos gerais

Os objetivos gerais correspondem ao levantamento das informações do estudo dos cenários da empresa e a comparação desses com as teorias em aprendizagem no curso Bacharel em Administração.

  • 1.12 Objetivos específicos

Proporcionar aos alunos a importância das teorias administrativas e de marketing para um empreendedorismo de sucesso, e a necessidade real de se realizar um estudo de mercado antes de iniciar um negócio empresarial.

Promover a experiência mediante aos conflitos, vantagens na implantação, desenvolvimento e realização dos processos de uma empresa.

1.2 DESENVOLVIMENTO

  • A empresa

A pizzaria Face Pizza foi fundada pelo Sr. George que herdou de sua mãe conhecimentos em fazer pizzas caseiras, esta fundação foi impulsionada pelo reconhecimento de amigos e vizinhos que o elogiavam pelo sabor das pizzas.

George abriu sua empresa, alicerçada em suas habilidades, porém sem conhecimento acerca do empreendedorismo, bem como do mercado, para impulsionar o crescimento sustentável de suas atividades empresariais.

2.0 ESTUDO DE CASO 01

O Sr. George, que possui prática adquirida com sua “mama”, fazia pizzas caseiras deliciosas, sempre elogiadas por todos que frequentavam sua casa. Sua fama era reconhecida até por seus vizinhos. Com o grande interesse despertado, o Sr. George resolveu abrir uma Pizzaria no bairro. Inicialmente, não havia concorrentes na região. A Pizzaria mais próxima ficava a cerca de 20km. Assim, o Sr. George inaugurou a Pizzaria, e sua principal preocupação era oferecer a mesma qualidade da pizza elaborada em casa. Começou oferecendo um Cardápio de 10 tipos de pizzas. O Sr. George fixava o preço que queria, pois, a fama era que não havia pizza igual a sua no bairro.

Inicialmente a empresa se torna a atração do momento, ou seja, um local que oferecia excelentes pizzas, com o sabor incomparável, e que estava mais próxima de todos da vizinhança. Era uma pizza com sabor de comida de mãe.

A partir da dedicação do Sr. George com o seu trabalho, era oferecida uma pizza com uma qualidade e sabor jamais visto por todos naquela região, pois a sua receita era especial e única, pois se tratava de uma receita de família, e com isso ele conseguia atrair a sua clientela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (122.8 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com