TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE COMPETITIVO

Por:   •  29/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL EAD

ADMINISTRAÇÃO

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE COMPETITIVO

SÃO PAULO - (SP)

2022

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL EAD

ADMINISTRAÇÃO

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE

Trabalho de Projeto, apresentado ao curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto Multidisciplinar – Ambiente  – 2022, sob a orientação dos Professores Tutores:

SÃO PAULO - (SP)

2022

RESUMO


OBJETIVO

  • Objetivos gerais  

 

Realizar uma análise do estudo de caso da empresa Face Pizzaria com base no material teórico da disciplina de Projeto Multidisciplinar Ambiente Competitivo.

  • Objetivos específicos

Proporcionar aos alunos uma experiência pratica demostrando a importância das teorias Administrativas para que o negócio alcance os objetivos estabelecidos.

 


SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO ...............................................................................................

2. ANÁLISE DE CASO: CENÁRIO 1..................................................................

2.1. ANÁLISE DE CASO: CENÁRIO 2...............................................................

2.2 ANÁLISE DE CASO: CENÁRIO 3................................................................

2.3 ANÁLISE DE CASO: CENÁRIO 4................................................................

3. CONCLUSÃO.................................................................................................

REFERÊNCIAS .................................................................................................


1 - INTRODUÇÃO

 


2 - ANÁLISE DE CASO: CENÁRIO 1


3 - ANALISE DE CASO: CENÁRIO 2


4 - ANÁLISE DE CASO: CENÁRIO 3

Após reposicionar o valor de sua pizza para tentar atrair seus clientes de volta e não ver o resultado esperado, a face pizzas viu que precisava ir além do preço. Decidiram então, não alterar a sua qualidade, que era algo que seus clientes valorizavam, e nem alterar o seu atrativo principal que era muito recheio e azeitonas, mas sim, racionalizar seus custos de produção.

Sua primeira ideia foi negociar com fornecedores, algo que não era necessário antes pois estava em um cenário favorável e com margem confortável. A negociação de valores com os fornecedores o permitiu flexibilizar sua produção, criando algumas vantagens competitivas:

Acompanhando o mercado e seus concorrentes, ele percebeu que sua pizzaria oferecia poucas opções de sabores, tornando a outra pizzaria mais atrativa e pensando nisso, criou uma variação de sabores a partir de ingredientes comuns, alterando apenas alguns ingredientes e aumentando as opções de sabores da pizzaria.

Em seu processo interno, verificou que haviam alguns desperdícios de ingredientes e então investiu em um treinamento para reduzi-lo. Viu também que precisava agilizar o processo de montagem de pizzas, então reduziu esse tempo já organizando o que seria usado e deixando a disposição do pizzaiolo na hora do pedido.

Decidiu inovar adicionando duas opções: O atendimento telefônico e o delivery, que prometeu a pizza na casa do cliente em 10 minutos, trazendo mais comodidade para eles, que agora poderiam saborear a pizza quentinha sem sair do seu lar.

Com todas essas mudanças, ele conseguiu reduzir o preço médio de suas pizzas para R$23,00 conseguindo então recuperar seus clientes e aumentando sua margem de lucro.

Nesse cenário, o empresário pode perceber a importância de sempre estar alerta aos seus concorrentes e agir rápido em caso de ameaças. A face pizza usou o poder de barganha com os fornecedores para reduzir custos, e com isso pode focar em novas estratégias para voltar a ser a pizzaria preferida por seus clientes. O seu fator qualificador de pedido foi a variedade de sabores e seu fator ganhador de pedido foi o delivery em 10 minutos, pois para um cliente que está com fome cada minuto importa, e quanto antes chegar, melhor.  Além disso, usou a estratégia de atendimento telefônico para se aproximar de seus clientes e facilitar os pedidos, ganhando mais visibilidade e agregando valor ao seu serviço.

Mesmo com todas essas melhorias, a face pizzas deve continuar em busca de competitividade. Um caminho para isso é investir em um canal mais próximo como o whatsapp, pois permite que a pizzaria consiga fazer a divulgação de seus produtos, promoções e até mesmo despertar a vontade de pedir pizza em dias menos movimentados. Além de ter os dados daquele cliente (nome, telefone, endereço, quantas vezes ele faz um pedido, o que ele pede) gerando um atendimento personalizado. Essa estratégia é chamada de CRM (Customer Relationship Management ou gestão de relacionamento com o cliente), é um sistema onde todos os dados que um consumidor gera ao entrar em contato com o vendedor são armazenados e usados para construir uma relação duradoura e melhorar sua experiência com o serviço. É uma ferramenta importante para entender as necessidades dos clientes, encontrar oportunidades e aumentar as vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com