TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento estratégico e ações de Marketing

Por:   •  20/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.955 Palavras (8 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

           Este projeto de pesquisa tem como objetivo identificar o planejamento estratégico e ações de Marketing do laboratório Baldacci.

           A razão do estudo é ampliar os conhecimentos sobre as praticas de Marketing, objetivos, estratégias usado pela empresa em sua caminhada para a conquista de mercado.

           Atualmente é de fundamental importância para as empresas do ramo farmacêutico, monitorar seu ambiente, ações, etc. Sendo constantemente necessário agregar valor para toda sua cadeia de suprimentos, na busca de satisfação daqueles que estão diretamente ligados à empresa, utilizar seus conhecimentos e recursos disponíveis para a criação de vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes.

1. Apresentação da empresa

            Valentino Baldacci iniciou sua carreira ao inaugurar a “Farmácia Baldacci” que, até hoje, funciona em Pisa, na Itália.

             Em 1904 foi fundada na mesma cidade, a matriz dos Laboratórios Baldacci,uma das primeiras industrias farmacêuticas da Italia.

            Formou então a sua equipe, recrutando nas universidades uma verdadeira elite de cientistas italianos, dando início a um notável programa de pesquisas científicas.

           As primeiras fórmulas, fruto desse intenso trabalho científico, surgiram somente quatro anos depois.

           Em 1908, em razão da preocupação dos cientistas de Baldacci de que os novos produtos só fossem colocados no mercado após experimentações científicas realizadas dentro do mais alto critério.

            Foi criado um centro de fïsio-farmacologia destinado ao estudo dos produtos em sua fase clínica final. Esse centro foi amparado por uma famosa biblioteca, cuja existência atual é fruto de persistência e muito trabalho. A coleção precisou ser reconstruída por duas vezes: após a Segunda Guerra Mundial, depois de bombardeios que a destruíram, e por conta dos sérios danos gerados pela grande inundação de 1949.

            Em 1951 foi fundada a Baldacci Brasil, na Rua Pedro de Toledo na cidade de São Paulo.

          Em 1952 Valentino Baldacci administrou a companhia até o seu falecimento. Seu filho, médico e professor Ugo Baldacci, assumiu a companhia, depois de muito se dedicar ao Instituto de Pesquisa Científica e quando faleceu, em 1993, foi substituído por seu filho Massimo Baldacci, também médico.

           Para homenagear seu fundador, foi criada, em 1953, a Fundação Valentino Baldacci, para promover e amparar a pesquisa científica, nos campos da química e biologia.

            Graças a toda seriedade científica, os Laboratórios Baldacci tornaram-se uma das mais importantes e respeitadas companhias do setor, na Europa e no Brasil.

           Em 1994, foi completada e colocada no mercado a forma sublingual do mononitrato – 5 de isossorbida (MONOCORDIL SUBLINGUAL), fruto do trabalho conjunto dos departamentos Médico e de Desenvolvimento de Produtos, responsáveis por novos lançamentos e pela melhoria contínua das suas áreas de produção.  A linha de produtos Baldacci é composta por medicamentos para várias especialidades, com destaque para a área cardiológica.

2. Força de Trabalho

          A empresa conta com cerca de 300 funcionários, que atua em todo o território nacional, 130 representantes que levam à classe médica informações sobre os nossos produtos e a atuação dos distribuidores junto à rede de farmácias. O Dr. Massimo Baldacci e o presidente do laboratório, Diretor de comercial Fernando Palauso, Gerente de desenvolvimento de produtos Roberto Milan, Gerente Médico Dr. Paulo Chizzola, Gerente de eventos Luciana Amorim, Humberto Katori, Gerente do Departamento de Apoio aos Negócios, Sergio Hikawa Gerente de Marketing Gerente Administrativo, Gerente do TI. A empresa conta também com Gestores de RH, supervisores dos setores Gerente Distrital e regional, representantes comerciais, SAC (serviço de atendimento ao consumidor), consultores, faxineiras e colaboradores da linha de produção.

3.  Principais equipamentos e principais processos

            Os equipamentos usados na empresa para divulgação e venda dos medicamentos através dos representantes, são agendas eletrônicas, e-mail, telefones, SmartPhones, IPads e malas com materiais promocionais. 

          O laboratório Baldacci usa processos de divulgação médica, educação médica continuada e publicações de pesquisas em revistas científicas.

4. Produtos

         

           A empresa tem um alto nível tecnológico alcançado nas áreas de fabricação e desenvolvimento de produtos, aliado ao grau de conscientização profissional que caracteriza todos os que integram o grupo Baldacci, que tem como principal negocio a produção e comercialização de medicamento dentro dos padrões éticos e de qualidade reconhecidos, visando agregar valor a toda cadeia de suprimentos com produtos confiáveis e serviço de qualidade.

           Segue abaixo os produtos propagados atualmente pela equipe de vendas dos laboratórios Baldacci para classe médica.

AMIOBAL; ANLODIBAL; ATENOBAL; BALCOR; CAPILAREMA; CAPOBAL; DIGOBAL; DIVELOL; ENALABAL; GLIMEPIBAL; LICCO; MEMORIOL B6 200; METADOXIL; MONOCORDIL; NIMESUBAL; NIMOBAL; ORNITARGIN; PIDOMAG; PROSTEM; PROSTEM PLUS; SINVASCOR; TICLOBAL; ZIPROL.

         

           Os laboratórios Baldacci contam com 25 produtos no mercado, desdobrados em 71 apresentações, merecendo destaque a linha cardiológica, na qual despontam MONOCARDIL e BALCOR, marcos inicial da sua trajetória nessa área, além, da novidade METADOXIL, um medicamento imediato e inovador para o tratamento de doenças hepáticas decorrentes de intoxicação alcoólica.            

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (132.1 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com