TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Precisa-se de HR Urgente

Por:   •  6/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

Precisa-se de HR urgente

Há algum tempo atrás o profissional de RH, não era tão visado como é hoje. Isso porque para preencher uma vaga de RH é necessário ter perfil para tal função e que saiba de estratégias do negócio. Quando a empresa não tem um profissional de RH qualificado, pode ser que outras funções por mais simples que sejam não sejam bem executadas devido ao profissional pouco qualificado que foi escolhido para preencher tal vaga.

Pessoas já aposentadas voltaram a ativa devido a escassa de profissionais para a essa área.

Por sorte, hoje as empresas passaram a investir mais nessa função tão necessária para empresa. Empresas tinham apenas um setor de RH, hoje estão buscando diretorias para essa especialidades, outras que tinha apenas um departamento pessoal, estão formando equipes para tal função.

Hoje o que as empresas buscam em um profissional de RH é conhecimento sobre negócios, que os mesmo acompanhem ações em bolsas de valores, entendimento do setor de atuação, de concorrentes da empresa e da pratica do RH. Além de ter uma visão estratégica, o RH precisa ter atenção para os resultados com metas prosperas para si e para a empresa onde presta seus serviços.

Entrevista com Dave Ulrich

Há 4 níveis que medem  efetividade de RH, o scorecard de RH, as métricas da atividade de RH, os insights de RH que são insights sobre questões de talentos, liderança e organização, intervenções de RH, que traz  os resultados do trabalho inovador de RH e o impacto nos negócios, o impacto do RH nos clientes e investidores juntamente com a capacidade de implementar estratégias.

O modelo de parceiro é fundamental para criar valor para varias áreas de negócios, principalmente o RH. Com sua contribuição esse modelo esta tendo grande evolução. Críticos desse modelo analisam os problemas de hoje por meio das soluções buscadas ontem e se perguntam porque não estão sendo resolvidos.

Em trinta anos, podemos perceber que houve um progresso no campo do RH, conforme foi avançando em direção a uma compreensão e a uma relevância estratégica maior. A previsão é que esse progresso continue. Esses profissionais continuarão agregando grande importância dentro da empresa onde presta seus serviços, mostrando o caminho aos funcionários para encontrar bem-estar no trabalho e trazendo estratégias para  trazer melhores resultados para a organização. São os insights de RH fazem a estratégia certa acontecer.

As competências que o profissional de RH deve ter são:; Navegador de paradoxo, curador do capital humano, administrador de recompensas, ativista com credibilidade, integrador de mídia e tecnologia, interprete e designer de dados analíticos, gestor de compliance, posicionado estratégico e líder de mudança e cultura.

A evolução da área de RH, seja no modelo Business Partner ou não, sempre estará em evolução, para acompanhar cada transformação dos negócios. O que resta para os profissionais de RH é buscar ampliar seus níveis de conhecimento, estando preparados para cada evolução dessa função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com