TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo Seletivo

Por:   •  22/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Processo Seletivo -  Cromática Escola de Música.

Vaga:

Passo a Passo

1ºPasso:

Fazer a entrevista de triagem como candidato – modelo anexo. Utilize a descrição de cargos para conhecer a priori as atividades a serem executadas na empresa para que, no momento da entrevista, você possa fazer uma comparação com as experiências adquiridas do candidato.

2º Passo:

Fazer a entrevista Comportamental (usar a entrevista do grupo de competências referentes ao cargo que se está selecionando) – modelo anexo

OBSERVAÇÃO: caso o candidato não saia bem nas entrevistas, dispensa-lo neste momento, dizendo que irá entrar em contato posteriormente, pois você não perde tempo aplicando testes em quem não se saiu bem nas entrevistas.

3º Passo:

Aplicação de testes práticos

3.1 Portfólios dos Cursos (Exclusivo para vendas, e administrativo)

Solicitar ao candidato que leia com atenção ao portfólio de cursos, com o objetivo deste conhecer características dos serviços oferecidos pela empresa. É uma forma de desenvolver o argumento do candidato sobre o negocio da empresa. Nosso portfólio tem um pouco da historia e benefícios de cada curso oferecido, através dele o candidato pode se inteirar de cada instrumento e seus benéficos, faixa etária de idade que é ideal para começar e investimentos para se ingressar no meio musical.

Após a leitura do portfólio da empresa, solicitar ao candidato que ele venda um dos cursos para você. Use seus conhecimentos adquiridos no portfólio e use sua argumentação de venda para vender um curso de violão para um pai que esta irredutível no preço, pois na concorrência no mesmo curso tem um custo menor, porem a didática não é a mesma.

3.2 Redação

Os objetivo da redação são diversos e tem como intenção principal avaliar o candidato, sua caligrafia e suas habilidades manuais. Avaliaremos pontos como capacidade de síntese, coesão e coerência, gramática, clareza, comunicação escrita e objetividade.

Solicitar ao candidato que elabore uma redação de no máximo 3 parágrafos com o tema

“O PODER DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA”

4º Fase - Final Feedback

Resposta dada ao candidato sobre o seu desempenho e a sua situação no processo. Por meio do feedback, o candidato pode saber os motivos pelos quais ele foi ou não escolhido pela empresa.  Solicitar ao candidato que aguarde a finalização do processo seletivo e informa-lo que a empresa irá entrar em contato posteriormente para dar o feedback sobre o processo.

Sempre dar feedback, sendo ele positivo ou negativo, para não deixar o candidato com expectativas e depois frustrá-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (108 Kb)   docx (596.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com