TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Produto Utilizado na Pesquisa Cachaça Artesanal

Por:   •  26/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna : Naomy Mello Santos

Professor: Rafael de Azevedo Palhares

Produto utilizado na pesquisa : cachaça artesanal

  1. QUESTÂO

Antes de detalharmos temos que ter noção do que se aplica a questão de como se gera um processo de produção de um determinado produto, que vai desde o trabalhador(humano ou assistido por maquinas) ate o seu produto final. E como a questão foi pedida o produto escolhido foi a cachaça artesanal, produto que tem linhdas de produção em minha cidade e que se é criado em um processo bem interessante . destacando então todo seu processo;

-Pessoas: as pessoas envolvidas no produto vão desde ao agricultor que participa na extração de algum componente físico( matéria prima) ate ao químico que entra com a integração de o uso de uma tecnologia para realização do processo industrial( tecnológico) durante o processo.

-Matériais: matéria prima ex: cana de açúcar, componentes do álcool ,agua etc.

-Equipamentos: o auxilio de maquinas que auxiliam o trabalhador rural agrônomo na extração da matéria prima. Maquinas que realizam o processo de : moagem, destilação embebição.

-Etapas do processo produtivo : as etapas do processo produtivo varia na questão de como o produtor da cachaça almeja que seu produto chegue ate o consumidor final. no geral ela se resume em : 1- retirada do produto bagaço ( cana de açúcar) 2- moagem ( filtração, decantação ,3 diluição do caldo, 4-fermentação ,5-destilação chegando a cachaça . entrando para a parte de comercialização 6- padronização engarrafamento e envelhecedora , 7- comercialização e por ultimo não menos importante 8- distribuição.

2-QUESTÃO

-COMPANHIA AÉRIA ;  os funcionários desde os carregadores de bagagem , aeromoças, pilotos e técnicos de voo. Materiais utilizados tudo que é consumido no decorrer do processo desde o uso diário ate estrutura física (espaço) uniforme de trabalho dos funcionários da companhia e o aeroporto torre de comando. Informação: comunicação interna ate as questões que envolvem o processo de voos ,translado etc. Equipamentos: vai desde os produtos utilizados do serviço de limpeza ate o os mais avançados equipamentos tecnológicos da torre de comando . Energia: pessoas que iram fazer uso dos serviços oferecidos pela companhia aérea .

-FÁBRICA DE CARROS DE ALTO VOLUME: funcionários: montadores ate os vendedores . Matériais: varia desde o plástico utilizado na mais simples peça de montagem ate o mais sofisticado processo de montagem , linha de produção e sua estrutura é uma fabrica. Energia: consumidores são fundamentais para energização e manutenção deste sistema.

-FÁBRICA DE ELÉTRODOMESTICO : funcionários : montadores ate vendedores. Matérias utilizados ; são utilizados a matéria prima na construção destes moveis ate sua venda. Energia : o comercio é energizado pela interação entre clientes e funcionários a venda é de suma importância para a manutenção deste processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com