TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Diagnóstico Organizacional e Empresarial

Por:   •  3/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CURSOS DE ADMINSTRAÇÃO

Projeto Diagnóstico Organizacional e Empresarial

PROFESSOR

Prof.  M.Sc. Carlos Pignatari.

RESUMO

Você deverá desenvolver um trabalho que ao final se configure como uma atividade integradora entre o conhecimento acadêmico (Planejamento, Direção, Controle, Organização, tecnologias empregadas aos processos, e seus perfis de comportamento empregado em processos decisões gerenciais. Para tanto, deverá selecionar uma organização para desenvolvimento do trabalho.

FASES DO PROJETO

  1. Primeira Etapa: ANÁLISE DO AMBIENTE (Entrega 18/04/2023)

Tendo como ponto de partida o ambiente profissional da organização selecionada, o grupo deverá avaliar perfil comportamental dos colaboradores, sua estrutura tecnológica (Software usado pela empresa) e caracterização de elementos como empresa, gestão, também aspectos básicos de Planejamento estratégico, através da apresentação e análise do Histórico, Missão, Visão e Valores da Organização escolhida como objeto de estudo.

  1. Segunda Etapa: *Core business, Market Share e postura diante dos players do mercado. (Entrega 18/04/2023)

*Negócio central da empresa, Fatia de mercado e comportamento perante aos concorrentes estratégicos.

        Controle

Descrição dos Produtos (Portfólio) / Serviços da organização, bem como, descrição de como se dá o processo de distribuição do produto para o mercado; como se dá o controle da qualidade na produção; controle do atendimento; ou ainda qualquer processo que demonstre controle quanto a execução, venda, entrega, seja do produto ou serviço da organização.

        Organização:

        Estrutura (Composição de Setor e perfis comportamentais dos colaboradores): setor, divisão, núcleo, etc.:

        Processos (etapas do processo): fluxograma (fotos podem/devem ser utilizadas como referencial).

        Direção:

Organograma: relação hierárquica – cargos. - Descrição de como agem as lideranças (Direção) nesta organização.

1.3 Terceira Etapa: GESTÃO DE PESSOAS (entrega: 13/06/2023)

O grupo deverá identificar como ocorre a Gestão de Pessoas, no que tange os processos adotados para o bem-estar dos colaboradores e efetuar uma análise comparativa com modelos de empresas referencias do segmento.

1.4 Quarta Etapa: TRABALHO FINAL (entrega: 13/06/2023)

Entrega do trabalho escrito com a fundamentação teórica e a prática vivenciada na empresa em um trabalho único com no mínimo 10 páginas.

O desenvolvimento do trabalho deve ser entrelaçado entre aspectos práticos e científicos. Isto quer dizer que, o trabalho terá descrição das operações, mas também trará conceitos, fundamentos, baseados em livros, revistas, internet (site técnicos), artigos científicos etc. (citações, bibliografia etc.)

1 – EMENTA

Desenvolver os processos de planejamento, organização, direção, controle de uma empresa, bem como de sua gestão de mercado, tecnologia empregada e de pessoas. Evidenciando os aspectos necessários ao processo decisório e gerencial trabalhando as questões do ambiente organizacional que influenciam o desempenho das empresas.

  1. – OBJETIVOS GERAIS

Desenvolver a capacidade de trabalhar em grupo, a iniciativa, o pensamento crítico, a articulação de ideias e conceitos em contextos diferentes estudados em sala.

  1. – OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Compreender e identificar a evolução da administração, estruturas e funções organizacionais. Identificar os processos gerenciais e tecnológicos mais comuns e traça-los aos modelos referências do mercado atual, por meio do desenvolvimento de processos de planejamento, organização, direção, controle de uma organização e gestão de pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (125.4 Kb)   docx (32.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com