TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Questionário Unidade

Por:   •  15/5/2021  •  Ensaio  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

       REDE DE ENSINO DOCTUM[pic 2]

CURSO: ADMINISTRAÇÃO – 6° / 7° / 8º Períodos

DISCIPLINA: LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Profª. Msc Ana Paula Cota Moreira

5 PONTOS (individual)

POSTAR NO ADX ATÉ 5 DE MAIO DE 2021

ALUNO (A): Augusto Alves Medeiros

1 - O comércio eletrônico é algo recente e vem obrigando as empresas a formatarem de forma diferente as suas estratégias de vendas e atendimento ao cliente, este mercado é gigante, as exigências dos clientes são elevadas. Qualquer comprador de qualquer lugar pode acessar o comércio eletrônico e realizar suas compras com comodidade e velocidade. Indique razões para uma empresa investir em comércio eletrônico.

R: O comercio eletrônico fica aberto 24hs por dia; o cliente pode comprar de qualquer lugar seja em casa, no trabalho ou ido para o trabalho só necessita de um celular ou computador; facilidade de criar anúncios online para atrair mais clientes; mais informações sobre os seus clientes e possibilidade de focar mais em seu público-alvo.

2 - Atualmente a missão da armazenagem tem passado por transformações profundas, envolvendo serviços que vão muito além da tradicional estocagem de curto e médio prazo. Essas mudanças são coerentes com as transformações pelas quais passa a logística. As empresas procuram cada vez mais agilizar o fluxo de materiais, comprimindo o tempo entre o recebimento e a entrega dos pedidos para reduzir os investimentos em estoque. Nesse ambiente, o papel da armazenagem está voltado para prover capacidade de resposta rápida e muitos dos serviços executados visam justamente reduzir as necessidades de estoque. Nesse contexto, qual a diferença entre Galpões e Pátios de estocagem?

R: Galpão: construção com piso, teto e paredes fechando o galpão. Geralmente não existe uma enorme preocupação com relação à infraestrutura e a ação de agentes externos danosos aos recursos.

Pátios: os pátios e áreas descobertas devem ser cercados, com calçadas e com infraestrutura, escoamento pluvial e iluminação.

3 - Paletes são plataformas que servem para sobrepor embalagens objetivando a unitização que é o processo de unir várias unidades pequenas em um único volume. Os paletes são de grande utilidade para a armazenagem e muitas empresas adotaram o palete em função dos seus benefícios. Quais são as vantagens na utilização dos paletes?

R: Redução de acidentes durante a armazenassem; redução de danos aos produtos; redução de custos de manutenção e melhor controle do inventário; Mais eficiência e eficácia na estocagem e movimentação das cargas.

4 - É importante no serviço ao cliente do sistema logístico identificar o tamanho do “gap” de percepção, que significa diferença do serviço esperado pelo cliente (é o nível de serviço que deixará o cliente satisfeito–expectativa) e o serviço percebido pelo cliente (é a avaliação que o cliente faz pelo serviço prestado). Como minimizar os “gaps” de percepção?

R: Realizando medições externas à empresa (sob o ponto de vista do cliente), pois dessa forma será possível mensurar o tamanho do descontentamento a partir dos “gaps” de percepção.

5 - A embalagem possui um impacto significativo sobre o custo e a produtividade dentro dos sistemas logísticos. Seus custos mais evidentes se encontram na execução de operações automatizadas ou manuais de embalagem e na necessidade subsequente de descartar a própria embalagem. A embalagem pode ser visualizada tanto dentro do sistema logístico total e seu papel nos mercados industrial e de consumo. Quais as três principais funções da embalagem?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (160.9 Kb)   docx (72 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com