TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio - ADM

Por:   •  14/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.292 Palavras (6 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 6

O estágio em questão teve sua realização na empresa Pathos Diagnósticos Médicos, mais conhecida como Laboratório Pathos. Tendo sua fundação no ano de 1985, o laboratório é especializado em anatomia patológica e medicina funcional.

Ao longo de sua jornada, o laboratório Pathos ganhou o respeito de seus pacientes, da comunidade médica, se tornando referência em hospitais renomados de São Paulo, pois sempre prezou pela segurança e confiabilidade de seus laudos e pela rapidez e eficiência nos diagnósticos. A empresa tem em sua presidência o Dr. Paulo Roberto Grimaldi Oliveira, medico renomado na área em que atua.

Sendo uma empresa de serviços médicos, o diferencial do Pathos está na rapidez nas entregas de laudos, tendo precisão em seus resultados, para satisfazer seus clientes. A empresa fornece mensageiros para retirar materiais em clinicas e hospitais, materiais de apoio, tudo para facilitar e agilizar o andamento de exames.

Os procedimentos realizados pelo Pathos são: teste de intolerância alimentar; exames de anatomia patológica (no geral); tendo como destaque o exame de punção aspirativa de agulha fina (paaf), esse já como referencia de precisão e rapidez em São Paulo.

A empresa traz em sua missão acolher os pacientes com um diagnóstico preciso e ágil.

Sua visão é ser referência na área de diagnósticos médicos e tem em seus valores, o espirito de servir, respeito, delicadeza no trato, verdade e comprometimento.

Nesse sentindo a empresa abre espaço para profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho, principalmente com oportunidades para pessoas que estão cursando o ensino superior, disponibilizando estágios e um grande leque de conhecimentos a serem adquiridos.

Atividade(s) realizada(s):

• Atendimento interno e externo;

• Fazer agendamentos de exames;

• Fazer controle de planilhas, para possibilitar novas consultas;

• Realizar levantamento das necessidades do setor para ser feita solicitação de material;

• Pré-faturamento para auxiliar o setor de faturamento;

• Fazer o caixa, para apoiar o setor financeiro;

Descrição e desenvolvimento:

• Atender clientes, fornecedores e prestadores de serviço, auxiliando-os no que for necessário. Buscando esclarecer suas duvidas no que diz respeito ao serviço prestado pelo laboratório.

• Agendar exames presencialmente, via telefone e whatsapp.

• Além de esclarecer as duvidas dos pacientes quanto aos procedimentos para realização do exame, podendo este apenas ser feito mediante pedido medico.

• Acompanhar o andamento de planilhas, lançar atualizações, elaborar planilha de rotatividade para auxiliar na distribuição de tarefas semanais. Assim facilitando também o andamento do setor ao buscar informações.

• Solicitar material para o setor de Almoxarifado através do sistema operacional da empresa.

• Sendo feito um levantamento semanalmente dos materiais (papel para impressão, pastas, pesquisas de satisfação, brindes para os pacientes, canetas, biscoitos) necessários para reposição.

• Realizar a conferencia de guias de autorização (nome completo, convenio, número de carteirinha, nome e carimbo CRM do medico, código de procedimento, número de guia e senha, assinatura do paciente) com os dados em sistema para encaminhar ao setor de faturamento, processo esse que certifica a autenticidade das informações.

• Realizar conferência de entrada de valores diariamente, necessários para verificar se os valores recebidos estão de acordo com os lançados em sistema, posteriormente encaminhar ao setor financeiro para ser feita nota fiscal.

• Na empresa tive a oportunidade de trabalhar com profissionais renomados, me proporcionando vivenciar na pratica alguns conteúdos aprendidos durante o curso.

• No decorrer do estagio passei por muitas experiências novas, que enriqueceram meu aprendizado pessoal e profissional. Tendo um maior conhecimento sobre área da saúde, me proporcionando passar por situações distintas, que contribuíram para meu desenvolvimento.

• Declaração de Comparecimento – para paciente e acompanhante se solicitado;

• Formulário para assinatura do paciente/responsável em casos de Devolução de Material (blocos e lâminas);

Ao término da agenda do dia a recepcionista gera uma lista seguindo os seguintes passos:

1- Seleciona a sala PAAF, pesquisa avançada, modalidade laboratório , procedimento selecionar multi seleção.

2- Selecionar todos os exames no marcador

3- Tira da seleção apenas PAAF ATO DA COELTA SEM LAUDO e PAAF USG E ESTRUTURAS, dessa maneira não corre o risco de esquecer de selecionar algum item que gere leitura de lâminas.

4- Imprimir a lista

5 - A recepcionista dirige-se até a sala de procedimento e faz a conferência dos materiais juntamente com a assistente. (nesta conferência se certificam dos nomes dos pacientes, quantidades e números de materiais.

1.1 Scanner da Solicitação

a) No sistema Clínux – atendimento, escolher a opção scanner

b) Capturar a imagem, caso seu computador tenha a câmera acoplada ou importar a imagem, previamente escaneada e salvar em arquivo.

Obs.: As guias originais e os Termos de Consentimento são entregues à recepção.

1.2 Retirada de Material (Saída)

a) Preencher formulário Solicitação de Retirada de Material – RQ-ATT-001, conforme solicitação médica ou carta de próprio punho realizada pelo paciente (modelo abaixo), imprimir e anexar o respectivo laudo à solicitação;

b) Os blocos de parafina são de direito do paciente, podendo ser retirados sem nenhum custo;

c) As lâminas são geradas pelo laboratório, sendo necessária o arquivamento por 5 anos;

d) Nos casos de solicitação do paciente, deverão ser realizadas cópias de lâminas para arquivar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com