TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.422 Palavras (14 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 14

Atividade Prática Supervisionada de Sistemas de Informações Gerenciais

Sistemas de Informações Gerenciais apresentada no curso de Administração como requisita de trabalho acadêmico de 6° semestre, sob a orientação do Tutor Presencial Marcos Rueda e do Tutor à Distância Marcel Cibim

SOROCABA

2014

RESUMO

Nesta Disciplina de Sistema de Informações Gerenciais nós abordaremos Sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Produtos de informações que apoiam muitas necessidades de tomada de decisão administrativa que são o resultado da interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos que ajudam uma organização a atingir as suas metas.

Palavras-chave: Vantagem Competitiva, Sistema de Informações e Perfil do Administrador.

ABSTRACT

This discipline Human Resource Management we discuss the role of people management and organizational changes, which with so many changes, we will address is how the role of the manager within organizations facing many changes, in which we will begin the action plan containing all information held in this ATPS.

Keywords: People Management, Organizational Change.

SUMÁRIO

1. Introdução......... 1

2. Diferenças entre as Aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais 2

3. Vantagens Competitivas Propiciadas as Empresas pelo Sistema de Informações 3

3.1 Tópico das Vantagens Competitivas 5

4. Proposta de Implantação de Um Sistema de Informações Gerenciais 7

4.1. Identificação do Problema 7

4.2. Proposta de Solução 7

4.3. Avaliação da Proposta e Escolha da Solução 8

5. Referências Bibliográficas 9

1. INTRODUÇÃO

Hoje em dia a tecnologia tem alavancado varias empresas, no ramo da informação, as Empresas estão sempre tentando melhorar a eficiência de suas operações para isso conseguir mais lucratividade. Devido à tecnologia de informação, todo software e todo hardware que uma empresa necessita para atingir seus objetivos organizacionais. Sendo assim a vantagem competitiva devido a cada segmento do mercado, e por essas e outras razoes pelo qual os seus clientes escolhem a melhor oferta, porque hoje as empresas que são mais bem sucedidas aparecem no mercado e as que não investem em tecnologias desaparecem.

2. DIFERENÇAS ENTREA AS APLICABILIDADES DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Projetar significa decidir-se antemão. Os Sistemas de Informação transformam dados brutos de informações uteis por meio de três atividades básicas como Entrada, saída de dados. A informação vem sem acompanhada com uma bagagem de dados. Definir envolve em escolher por alternativas de ações excludentes, em função de preferências, disponibilidades, grau de aceitação ao risco etc. Para que se possamos planejar corretamente o administrador necessita estar munido de informações. E não só isso, as informações devem ser de qualidade e confiáveis. Nesse Trabalho reconhecemos como definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos, e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão, desenvolveremos a capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos dentro de uma organização. A era da informação é responsável pelo valor adicional às tomadas de decisões pelo administrador, pelo objetivo de melhorar os resultados da empresa e o apoio de forma confiável da informação adquirida. O sistema Discovery que foi fundado em 1996 e uma Empresa especializada em desenvolvimento de software e serviços em Tecnologia de Informação. Sempre visando garantir a disponibilidade e funcionamento dos serviços de Ti de seus clientes, ela investiu R$700 mil em nova e moderna estrutura para o monitoramento de serviços gerenciados de TI. A Empresa conta com tecnologia de ponta para a administração e o monitoramento remoto, e em tempo real, de todos os acontecimentos ocorridos no ambiente dos clientes.

Segundo o executivo ao contratar os serviços o cliente que é gerenciado pelo Ti da empresa transferem toda a responsabilidade integral do seu ambiente de tecnologia. A Empresa possui uma estrutura com cerca de 40 profissionais, que são altamente capacitados e especializados de solucionar os problemas em disponibilidade integral. A TI passa a ser importante para a redução de custos e controle de procedimentos, os investimentos são necessários para acompanhar as necessidades do negocio. Nesse sentido, o presente artigo tem objetivo de avaliar a importância dos sistemas de informações gerenciais na gestão das empresas para a tomada de decisões. O artigo envolvendo a explicação sobre a utilização de TI em empresas foi bastante didático, resumido, direto e pôde nos mostrar a aplicação deste tipo de ferramentas em empresas de todos os níveis. Devido à extensão de diferentes tipos de empresas que este artigo abrange resolvemos dar mais ênfase a esta abordagem em relação às outras informações que nos foram orientadas buscar, até devido ao espaço reduzido que temos para expor nossos aprendizados nesta ATPS.

Qual é a aplicação de ferramentas de TI nas empresas? Depende do nível de maturidade da empresa. As empresas no nível inicial de maturidade veem a TI como uma despesa e não como um investimento. Admitem seu uso para controle

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com