TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA DA QUALIDADE

Por:   •  14/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA – MÓDULO LOGÍSTICA EMPRESARIAL

SISTEMA DA QUALIDADE

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

SISTEMA DA QUALIDADE

Trabalho apresentado ao Curso (Tecnoligia em Logística)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Sistema da Qualidade].

Prof. Walter Antonio

Guarulhos

2017

[pic 2]

Atividade Proposta

Qualidade na indústria de alta tecnilogia

Uma nova fábrica de tablets, com investimento chinês e setenta funcionários, está sendo instalada no interior de São Paulo. Os componentes são importados da China e apenas a montagem e a embalagem são feitas no Brasil. O gerente de qualidade tem a missão de estabelecer a estratégia da qualidade e descrever como serão o planejamento e ocontrole. O produto exige um alto padrão de qualidade por ser um aparelho eletrônico caro, com componentes que demandam muita precisão.

  1. De acordo com Juran o que é preciso fazer para colocar em prática a Qualidade nessa empresa?

R; Uma análise da empresa interna e externamente, internamente e preciso análisar os funcionarios, as máquinas, enfim tudo que pertence a empresa.

Os fatores externo inclui tudo o que a empresa não pode controlar como os concorrêntes. As leis que regulam seu setor, o poder de compra dos clientes e entre outro. O conceito de breakthrough definido por Juran estabelece que melhorias alcançadas devem ser incorporadas como novos padrões para que não haja perdas.

  1. Quais exigência básica devem ser levadas em conta na hora de planejar a qualidade da fábrica?

R; Uma das exigências básicas é estudar a concorrência, sobre a sustentabilidade e qualidade, sempre ficar de olho em seu desempenho avaliando constantemente se há necessidade de mudar de estratégia. E assim ter um retorno compensatório. E antes de investir em qualidade outra vez, saber se o último Programa deu resultados positivos.

  1. Que tipos de custos a fábrica terá com o investimento em qualidade?

R;  Os custos no controle são divididos em custos de avaliação, abrangendo os custos de manutenção dos níveis de qualidade da companhia através de análises formais da qualidade do produto, inspeções, ensaios, confirmação externa, auditorias da qualidade e despesas similares. Os outros custos de controle são os custos de prevenção de ocorrências de não conformidades e compreende gastos com qualidade para evitar produtos insatisfatórios. Os custos de falhas no controle são divididos em dois grupos, constituindo os custos de falhas internas, entendidos como a qualidade insatisfatória dentro da manufatura como material refugado, danificado e retrabalho. E custos de falhas externas abrangendo as falhas provenientes do produto e reclamações do cliente. Com o objetivo de compreender a natureza dos custos da qualidade, apresenta-se uma matriz de funções dos componentes para alguns departamentos que desempenham atividades direta ou indiretamente relacionadas aos custos da qualidade, como exposto na figura1aseguir:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (190.3 Kb)   docx (88.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com