TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Silvio Santos

Por:   •  27/4/2020  •  Bibliografia  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

Empreendedorismo

Empreendedor é aquele que a partir de uma ideia dedica-se em transforma-la em um produto de sucesso. Respaldado pela cultura e política organizacional.

Estamos falando de Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, nascido em 1930, no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, Filho da turca Rebeca e do grego Alberto, teve uma infância bastante humilde ao lado de cinco irmãos.

Aos quatorze anos, nas ruas do Rio de Janeiro, ao observar um camelo obtendo lucros na venda de capinha para titulo de eleitor, teve a ideia de comprar uma capinha e a vendeu dizendo que era a última, e depois comprou outras e usava a mesma tática, assim determinando a ter carreira própria, enveredou pelo trabalho informal, começando sua vida de empreendedor.

Aparecia para vender as capinhas e canetas, na hora em que o guarda da esquina saia para o almoço e então "faturava" bastante, criou truque em suas vendas e fez sucesso.

Depois partiu para as barcas Rio - Niterói e faturou ainda mais. Ele percebeu que todos os passageiros ficavam toda a viagem dispersa, e, além disso, sentiam fome e sede. Então, utilizando o seu talento de empreendedor, Silvio criou com o apoio de comerciantes uma rádio para as barcas, onde os comerciantes em troca do apoio financeiro podiam anunciar gratuitamente na rádio. Depois ele teve a ideia de que as barcas necessitavam de bares para suprir a fome e a sede dos passageiros, também colocava música, falava com entusiasmo sobre seus produtos e, ao mesmo tempo, divertir as cariocas, distribuía cartelas de bingo e também fazia sorteios.

Com ideias brilhantes ele obteve verbas para montar um bar, sendo um dos principais revendedores de uma marca de cerveja, mas felizmente o negócio não deu certo. Foi então que Silvio foi para São Paulo, aonde trabalhou em uma rádio como locutor reserva, nela fez inúmeras amizades. Em 1957 assumiu o controle de uma empresa quase falida, foi aonde garantiu o grande sucesso do Baú da Felicidade. Assim iniciou a grande virada na vida de Silvio, conquistando seu definitivo lugar na história da comunicação.

Tinha um sonho de ter sua própria emissora de TV, e em 1981 foi assinada a concessão dos quatro canais do grupo Silvio Santos, que foi transmitida ao vivo no próprio canal, um marco na história da comunicação. Três meses após a inauguração, entrou no ar o primeiro telejornal, “Noticentro” foi o primeiro jornal matutino da TV. Daí para frente a sua emissora deslanchou, inovando na programação e sempre atualizando seu conteúdo.

Em 1987 é inaugurado o espaço Cultural Teatro Imprensa.

Em 1989 a Baú financeira passa a se chamar Banco Panamericano S.A.

Em 1991 criou a Tele Sena, um sucesso sem precedente no mercado em títulos de capitalização, entre outras ações estratégicas.

Em 2011 vendeu o Banco PanAmericano e o Baú da Felicidade.

Atualmente Silvio Santos possui mais de vinte empresas, em destaque, SBT, Sisan Emprendimentos imobiliários, Hotel Sofitel Jequitimar no Guarujá, Jequiti marca de cosméticos que opera no segmento de venda direta, Promolíder, produtora de vídeo responsável pelas campanhas Tele Sena entre outras.

Esse é o perfil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com