TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema Logístico da Cadeia de Suprimentos

Por:   •  17/5/2021  •  Seminário  •  1.950 Palavras (8 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Sistema Logístico da cadeia de suprimentos

( Terapia para mulher )

Ponta Porã Ms

2020

[pic 2]

Sistema Logístico Cadeia de suprimentos

(Terapia para Mulher)

Seminário de logística da cadeia de suprimentos

apresentado ao curso de Administração das faculdades Magsul

.Com requisito parcial para a conclusão da disciplina de

Logística empresarial e internacional,

sob a orientação do professor .

Ponta Porã Ms

2020

Sumário

Introdução        4

Desenvolvimento        5

Considerações Finais        12

Referências Bibliográficas        14

Introdução

A atividade empresarial é inovar cada dia mais no ramo de vestuário, ser uma loja completa que atende diversos gostos à loja Terapia para mulher. Será localizada na região centro oeste de Ponta Porã, a empresa contará com vendas de roupa feminina moda plus size e acessórios femininos.

O processo de armazenagem começa desde que a mercadoria chega na loja. A cadeia de suprimentos da Terapia para mulher tem alta capacidade de resposta. Ela consegue criar, produzir e entregar uma peça em qualquer de suas lojas no mundo, em meros 15 dias.

Desenvolvimento

Atividade Empresarial

A atividade empresarial é  inovar cada dia mais no ramo de  vestuário, sendo uma loja completa que atende diversos gostos. À loja Terapia para mulher, trabalhamos com roupa Plus size para mulheres que têm dificuldades em encontrar roupas que lhe agradam, e também trabalhamos com acessórios que possam acompanhar a vestimenta de uma mulher assim complementando ainda mais o seu estilo.

Região da empresa: Ms- produto e Localização

O tempo de atividade da loja será de segunda a sábado( 08:00 - 17:00 aos sábados 08:00 - 15:00)  

Será localizada na região centro oeste de ponta Porã, a empresa contará com vendas de roupa feminina moda plus size e acessórios femininos. A empresa oferecerá descontos para o cliente que for comprar em grandes quantidades. O cliente que comprar as mercadorias pela internet será responsável pelo pagamento do frete ( na compra de quantidades maiores o  frete será gratuito.

É importante oferecer diferentes caminhos de compra e troca de produtos. As possibilidades são muitas: compra online e retirada em loja física; compra na loja física e entrega em casa; compra online e retirada em lockers.Caso o cliente fez a compra na loja virtual o prazo para devolução será de no máximo 7 dia após a entrega do produto. Caso for na loja física o prazo será  no máximo 3 dias .

Logística Interna: Funcionamento e integração dos setores

A logística interna da nossa empresa acontece a partir do momento em que recebe a mercadoria, cadastra no sistema de acordo com tamanho, quantidade, cor o preço de custo e o preço de venda cada linha de produto tem um código

Compras

Nossos distribuidores são de Goiás e São Paulo .As duas fábricas tem a distribuidora que vem até  Campo Grande de lá pagamos uma empresa terceirizada que faz o transporte até a loja.

O tempo de entrega é de no mínimo 10 dias. Compramos com no mínimo 30 dias de antecedência. O departamento de compras liga a empresa e seus fornecedores.

A logística consiste em fornecedores, pedidos, recebimento dos produtos , conferência do produto e gestão de estoques.

  • Perdidos: Eles são feitos de acordo com a estação do ano, comas tendências de mercadoria.
  • Cadastrar os fornecedores, para manter atualizados os cadastros dos contratos comerciais.
  • Analisar os custos/benefícios do material a ser adquirido.
  • Conferir as aquisições

Recebimento

É responsável por controlar a entrada de toda e qualquer mercadoria entregue na empresa. Recebimento administrativo que se baseia na comparação de documentos, recebimentos de notas fiscais e códigos dos produtos.

 Depois de conferido e recebido o pedido, a documentação irá seguir para o arquivo e a nota fiscal será encaminhada para o departamento fiscal e contábil, para dar sequência e finalizar a parte burocrática

Recebimento Físico

Nesta parte será confrontada as informações físicas (a quantidade e condições de embalagem do produto) as condições administrativas (espelho de compra e nota fiscal) para identificar se são as mesmas.

Embalagens

  • As embalagens serão secundárias que serão embaladas em sacos plásticos com base de papelão.
  • Para a entrega aos clientes a embalagem primária vai dentro da secundária e assim é realizada a venda.

Armazenagem

O processo de armazenagem começa desde que a mercadoria chega na loja, realizamos a contagem e cadastramos cada modelo de peça, organizamos por tamanho, cores, colocamos descrição no produto. Criamos uma categoria e fazemos semanalmente um giro de estoque para identificarmos a necessidade de solicitar mais produtos.

Temos um departamento  separado loja.

Logística. Externa

 A distribuição dos produtos acabados (logística  de distribuição)  e os  produtos em fase de acabamento que seguem da fábrica para as empresas de confecções terceirizadas são realizados pelo  modal  rodoviário,  devido, principalmente,  à    necessidade  de  rapidez,  mas  também  a fatores relacionados ao custo e a facilidade de entrega em diferentes pontos de uma mesma cidade. O custo do transporte representa, aproximadamente, 2% do preço do produto final.

Distribuição

A distribuição dos produtos acabados (logística  de distribuição)  e os  produtos em fase de acabamento que seguem da fábrica para as empresas de confecções terceirizadas são realizados pelo  modal  rodoviário,  devido, principalmente,  à  necessidade  de  rapidez,  mas  também  a fatores relacionados ao custo e a facilidade de entrega em diferentes pontos de uma mesma cidade. O custo do transporte representa, aproximadamente, 2% do preço do produto final.

Transporte

  • O transporte que as mercadorias chegaram até a nossa loja será de moto rodoviário.
  • Para a chegada do produto até o cliente  o transporte varia de acordo com a quantidade de pedidos efetuados.

Entrega

  • venda virtual depois que o pedido é processado ele é enviado ao cliente onde o produto é rastreado através  do código de barras até a chegada ao cliente.
  • Na loja física caso o cliente não possa retirar a mercadoria na loja, será disponibilizado  um entregador que  entregará a mercadoria direto em sua residência

Elos da cadeia de Suprimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (122.1 Kb)   docx (32.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com