TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema da Informação

Por:   •  20/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora - Macaé RJ

Disciplina:   Sistema de Informação Gerencial  

 Atividade da N1

1) Como os aplicativos descritos no texto a seguir proporcionam eficiência operacional e contribuem para a toma de decisão?


R: Eles agilizam a visualização dos dados gerados pelos setores, com fácil interpretação dos resultados e segurança na informação. Através deles é possível que um gestor consiga quase que em tempo real acompanhar os insumos recebidos dos fornecedores, assim como a qualidade dos produtos produzidos e a eficiência nas entregas. Esses aplicativos conseguem agrupar informações com qualidade e agilidade fazendo com que o tempo anteriormente utilizado para tarefas cotidianas sejam utilizados em analises do negócio.    

2) Quais foram os problemas que as empresas do estudo de caso resolveram com o uso de dispositivos digitais móveis?


R: Visualização dos estoques em tempo real, identificação das qualidades das peças fabricadas in loco, agilidade na informação recebida no campo por parte dos promotores de venda, acompanhamento em tempo real das necessidades dos clientes, custos e desperdícios causados por processos vagarosos, acompanhamento em tempo real da logística aplicada na entrega dos produtos, facilidade em executar mudanças no planejamento estratégico baseado em dados com alta confiabilidade, possibilidade de trabalhar remotamente e conseguir estar presente na empresa através dos dispositivos e aplicativos.  

3) Na atual situação, em virtude de uma pandemia viral, como as empresas podem adotar o trabalho móvel para sobreviverem a esta situação crítica:

R: Hoje no cenário atual as empresas foram forçadas a implementar o trabalho remoto, pois ficaram impossibilitadas em sua grande maioria de aglomerar pessoas dentro de suas instalações, e está quebra de tabu, em obrigar a todos da necessidade em comparecer fidedignamente ao trabalho no mesmo horário e local, para que as atividades do dia a dia tivessem um andamento normal, está sendo fundamental para que as empresas consigam analisar o que pode ser reduzido de custo com a aplicação da tecnologia e o trabalho a distância.

No mundo atual a empresa não pode se tornar totalmente dependente das pessoas fisicamente no mesmo lugar e sim realizar suas atividades baseada em processos robustos, dinâmicos e confiáveis. Como diz o velho ditado: o mundo não pode parar; e as empresas também não podem ficar paralisadas simplesmente pela necessidade da presença física de pessoas para tocar o negócio.

A agilidade nas tomadas de decisões, mesmo tendo alguns representantes em trajeto de viagens ou trabalhos externos necessita ser real e autônoma. Um fator muito importante no trabalho remoto é que as pessoas necessitam ter muita maturidade e consigo o sentimento de “dor de dono”, pois existe uma tendência muito forte das pessoas ficarem mais relaxadas e distraídas, pelas influencias dos fatores externos; situação que ocorre com menos frequência dentro do escritório.  

É fato que muitas atividades não podem ser realizadas a distância, mas sempre haverá espaço para que a tecnologia ajude a reduzir custos, quebrar barreiras e encurtar distâncias mesmo que seja no formato digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com