TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Informação

Por:   •  23/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...........................................................................................................................

SISTEMA DE INFORMAÇÃO

FABIANA PEREIRA DA SILVA – RA: 522992018

...........................................................................................................................

Guarulhos

2018/2

FABIANA PEREIRA DA SILVA – RA: 522992018

Trabalho apresentado ao Curso Técnologo de Processos Gerenciais do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  Sistema de Informação.

Prof. 654266 IVAN CARDOSO SÁ e Prof. 600222 MARIA HELENA VELOSO SALGADO.

Guarulhos

2018/2

[pic 2]

.........................................................................................................

Sumário

Objetivo        4

Questões Propostas        4

Resposta        5

Conclusão        6

Referencias        6

OBJETIVO

Imagine que você trabalha em uma das maiores empresas de distribuição de combustível do mundo. Apesar de estar há pouco tempo no cargo, foi convidado a participar das reuniões de “inovação em tecnologia de informação” que irão definir as principais mudanças do setor nos próximos dez anos. Foi traçada uma visão geral da empresa, de seus competidores e de que modo a TI poderia trazer vantagens em um cenário de competição cada vez mais acirrada. As inovações precisam não somente refletir a empresa como um todo, com relação a seus sistemas internos, em todos os níveis de gestão e formatos de dispositivos, mas também atender a seus clientes e fornecedores. Dessa forma, os projetos devem introduzir eficiência operacional e redução de custos. É necessário desenvolver canais alternativos para cumprir o compromisso de orientação para o cliente. O objetivo é melhorar a rapidez e a qualidade do serviço no fornecimento de combustíveis e dos produtos oferecidos nas lojas de conveniência dos postos de gasolina. Para ampliar o leque de possibilidades de inovação em produtos e serviços que utilizem TI, pode ser interessante criar parcerias.

QUESTÕES​ ​PROPOSTAS

  1. Como você acredita que sua participação nesse projeto pode contribuir para o desenvolvimento e a ascensão de sua carreira profissional? Por que é difícil imaginar sua carreira daqui a dez anos ou como serão os sistemas de informação nesse mesmo período de tempo?

  1. De todas as possibilidades de inovação de sistemas de TI levantadas, quais você considera que sejam de colaboração e trabalho em equipe? Quais são de e-commerce? Há soluções apresentadas para auxiliar o processo de tomada de decisão ou informação executiva?

 3. É possível conciliar, ao mesmo tempo, redução de custos eficiência operacional e melhor entendimento das necessidades dos clientes? Entre as possibilidades de inovação de TI para a distribuidora, você tem sugestões que atendam a esses requisitos simultaneamente?

RESPOSTA

  1. A minha participação nesse projeto pode contribuir com inovações, crescimento estratégico e ideias, para desenvolver os projetos que a area de tecnologia possa desenvolver para aumentar a lucratividade e qualidade nos serviços que oferecidos aos clientes e fornecedores, inspirando confiança e credibilidade no que a empresa faz. O difícil de imaginar na é devido ao crescimento que o TI vem tendo com o passar do tempo, sempre surge algo novo e diferenciado.

  1. Todo tipo de inovação pode se considerar trabalho em equipe, até porque um sempre precisa do outro para desenvolver qualquer tipo de atividade principalmente quando se trata de TI.
  1. No caso dos produtos direcionados a mercados diferentes, devemos informar que os públicos mesmo que não pertençam aquela empresa, é importante que seus desejos estejam direcionados a política empresarial. Além disso, cabe ao setor de T.I em colaboração com o marketing da distribuidora para direcionar novas estratégias para o público alvo e os mercados diferentes inovando, e criando mecanismos que tornem o trabalho mais funcional, o que quando feito com excelência pode expandir a rede de negócios da empresa, cabendo a logística cuidar de todo material que entra, sai e é descartado.

CONCLUSÃO

Penso que podemos conseguir dentro de uma empresa uma redução de custos operacionais e poder entender melhor o entendimento dos cliente.Pode-se usar a tecnologia de nuvem, pode-se usar de sistemas de monitoramento de visitação e outros dados, podemos aqui integrar com uma solução Analiticys, que fornece um bom compilado neste sentido e termos operacionais, acredito que usar o OneDrive ajudaria bastante neste quesito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (137.7 Kb)   docx (103.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com