TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tesouro Direto

Por:   •  2/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ

ADMINISTRAÇÃO

MERCADO DE CAPITAIS

PROFESSOR IVANIR SCHROEDER

JOÃO PAULO DE SOUZA

ATIVIDADE CURRICULAR - 4 para M. 1

 

1 - O Tesouro Direto pode ser uma boa opção de investimento para o pequeno investidor? Justifique.

Geralmente o investimento em Tesouro direto é mais rentável que a poupança e é um tipo de investento de baixo risco, por serem emitidos e garantidos pelo governo e serem liquidados de forma muito rápida. Para o pequeno investidor geralmente é uma boa sugestão, considerando as características citadas acima. Porém deve-se levar em consideração alguns pontos, para que sua rentabilidade seja assegurada.

Um primeiro ponto a se observar é a oscilação da taxa de juros, para garantir que você tenha seu retorno esperado. Escolher o tipo certo do título para a sua realidade, pode fazer toda diferença.

Um segundo ponto a ser observado  é o objetivo do seu investimento. Se for a curto prazo, ele pode beneficiar caso você precise resgatar caso apareça algum imprevisto, sendo assim sua rentabilidade está mais assegurada. Porém se ao escolher um título de um prazo mais longo, que exija que se cumpra os prazos, o fato de haver um resgate antecipado, pode interferir consideralvemente no seu retorno e até mesmo no montante do momento.

De modo geral, o investimento em tesouro direto, além de ser um investimento conservador e render mais que a poupança , pode servir de base para uma iniciação no mundo financeiro, que pode garantir a sustentação,  para que possa se arriscar mais no futuro, com chances de maiores ganhos em outros produtos de maiores riscos.  Ou ainda pode servir como um seguro de rápido resgate.

O tesouro selic pode ser um produto mais indicado para quem está começando, por ser de curto prazo e de rápida liquidez, e a partir dele, quando a sua base financeira estiver mais sólida, o investidor pode verificar outros meios de diversificar seus investimentos, sempre buscando maiores ganhos.

ITAJAI, AGOSTO DE 2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com