TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Individual

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.424 Palavras (6 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS .....................................................................................6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ...........................................................................7



  1. INTRODUÇÃO

O trabalho a ser realizado tem como objetivo a análise do caso Restaurante Fellini.

O Fellini é um restaurante bem conceituado no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Tem uma ampla concorrência, porém conta com um atendimento diferenciado, focado na gestão de pessoas. O detalhe é a gestão familiar, no qual seus funcionários também participam da administração do restaurante.

Observa-se que o Restaurante Fellini tem prioridade em tratar bem seus funcionários e os clientes de maneira que todos fiquem satisfeitos. Os funcionários trabalham sempre incentivados com prêmios, dessa forma estão sempre motivados a tratar os clientes com total respeito e atenção, sendo assim os dois ganham, funcionários e clientes.

Os clientes contam com um ambiente limpo e familiar proporcionado pelo restaurante, o que faz toda diferença. A administração empenha em reconhecer e valorizar o esforço de cada um. Este modelo de gestão beneficia o trabalhador e também o empregador, e os aspectos que geram a economia por este meio e também as principais diferenças com um estabelecimento isolado.

O Fellini mostra que uma grande empresa não deve pensar só nos lucros, mas também nas pessoas (funcionários e clientes), sempre incentivando para que os serviços oferecidos sejam sempre realizados com sucesso.


  1. DESENVOLVIMENTO

De acordo com o estudo do restaurante Fellini observa-se a questão principal do interesse gerencial de basear-se na motivação para alcançar os objetivos organizacionais de um modo eficiente e eficaz, sendo que trata-se de uma empresa familiar, com 62 funcionários tendo como objetivo manter a  autoestima e o desempenho necessário para ampliar a produtividade. Analisando setores da empresa onde se necessita de uma força gestora para um bom planejamento estrutural, melhorando e motivando seus colaboradores, dos quais é essencial a ajuda para que possam chegar juntos a um acordo, sendo um excelente diferencial para uma excelente mudança sem prejuízos tanto no ambiente de trabalho quanto na estrutura organizacional. A responsabilidade, paciência e dinamismo mantém sempre o melhor padrão de trabalho com uma liderança através da maturidade que não descrimine nem proteja as pessoas, levando em consideração a qualidade profissional de cada um. Analisando de forma objetiva os fatores de qualidade como premissa e o avanço da tecnologia para um bom funcionamento da gestão empresarial, pois a falta destas informações podem fazer com que empresas de um modo geral, principalmente de ramos alimentícios, tenha uma grande queda por parte dos próprios empresários. Descobre-se então que quando se tem uma boa administração se tem exemplo de estabilização e um crescimento significativo, devido a um acompanhamento das demandas regionais e o comando de uma liderança visionária e carismática, que além de seu grande comprometimento busca motivar sua equipe de forma tal que seus colaboradores assumam seu papel na empresa por amarem o que fazem e o local que fazem, trazendo um excelente exercício de responsabilidade humana quanto aos colegas e clientes impulsionando o desenvolvimento de cada membro e acima de tudo suas habilidades.

           Todos os benefícios que foram criados foram com o intuito de oferecer prêmios que tocassem no coração de nossos funcionários. É muito gratificante concretizar o sonho de fazer uma viagem, de ter um notebook, celular, de comprar a casa própria, ter um carro ou moto. A empresa sempre realizando os sonhos, a cada ano desembolsando mais recursos para sua equipe, sempre trabalhando motivada e são responsáveis pelo sucesso do restaurante.
          O proprietário do  restaurante Fellini tem muita preocupação com a  qualidade de vida dos funcionários, sempre cuidando da  alimentação para terem uma vida saudável. O cardápio oferecido aos clientes, é o mesmo oferecido aos funcionários que contam com o apoio da nutricionista para orientá-los em suas refeições. Todos os colaboradores tomam vacinas contra gripe e recebem  remédios sem custo. O plano de saúde oferecido pela permite ao médico solicitar exames periódicos para monitorar e prevenir doenças comuns e de fácil controle. E também há um incentivo à prática de esportes por meio de patrocínio.
          Podemos ver o cuidado não só na preparação dos cardápios, cuidado com o ambiente ou na forma como o serviço é executado. Este cuidado se desempenha no momento de se contratar o profissional, é necessário que haja uma transparência por parte de candidato, e a empresa só irá contratar depois de atestar que a pessoa tenha o perfil para o restaurante. O cuidado na contratação de um funcionário é tão importante quanto depois que é mantê-lo fiel a empresa. Um grande erro cometido por várias empresas é a falta de cuidado no momento de escolher o profissional. Muitos não levam em conta o grande investimento que é treinar um novo funcionário. A alta troca de  funcionários por demissões dentro de uma empresa pode depor contra própria empresa e contra seu foco no resultado, pois terá sempre a preocupação em mostrar para esse funcionário sua filosofia e valores. A Fellini entendeu bem que, o cuidado na contração e no treinamento deste novo colaborador trará a ela uma pessoa comprometida e fiel, que entende e sabe exatamente para que foi contratado. A demissão se necessária, é fundamentada e devidamente explicada ao funcionário. Outro aspecto importantíssimo. Se um funcionário é treinado e acompanhado será advertido sempre que cometer uma falta. Entenda-se o advertido como uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (148.4 Kb)   docx (38.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com