TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Metodologia

Por:   •  30/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 4

SATISFAÇÃO

INTRODUÇÃO

Apresentamos este capitulo com intuito de demonstrar a satisfação da avaliação que os clientes fazem, durante ou após o termino do processo, que sé da através da comparação entre o que o cliente esperava do serviço e o que ele percebeu do serviço prestado. Este modelo de avaliação que o cliente faz do serviço é genérico e válido também para os produtos, contudo ele é mais significativo para os serviços em função de sua intangibilidade.

  1. CONCEITOS

A satisfação dos clientes é um ponto essencial para o desenvolvimento das empresas. Tal aspecto e importante para a fidelização dos clientes. As instituição não procuram apenas aprimorar suas relações com seus contribuintes na rede de suprimentos. Atualmente, pretendem estabelecer confiabilidade e lealdade junto a seus consumidores.

Se tratando de satisfação dos colaboradores, tanto a nível de atendimento, como na qualidade, e importante levar em consideração todos os níveis de classes sociais. Nos dias atuais com a concorrência aumentando mais a cada dia, precisamos sempre deixar nossos clientes plenamente satisfeitos tanto com o preço, qualidade dos produtos e atendimentos. Cada entidade deve se comprometer com seus clientes, buscando oferecer o que há de melhor, aquisição de inclusão no mercado e no aumento na carteira do consumidor, vender mais produtos a um mesmo cliente, aumentar a participação do mesmo, e na elaboração de relações a longo prazo que abordam melhores resultados na empresa.

Portanto com a variedade de empresas existentes os proprietários devem sempre se atualizar a nível de satisfação de seus clientes, afim de não perde-los, pois toda entidade pode oferecer trabalho e produto. Mais poucas estão comprometidas com a satisfação dos clientes, que é um ponto fundamental para a fidelização dos clientes.

O Consumidor Moderno

Desde o final da década de oitenta e começo dos anos noventa, o mercado tem mudado muito e de uma forma bastante relevante. Aqueles clientes que antes compravam somente produtos fabricados em grandes números e com poucos conceitos técnicos, passaram a ter a consciência de que as produtoras tinham que melhorar os seus sistemas de produção, e o não cumprimento disso, poderia acarretar no fracasso do negócio das mesmas. O dinheiro é o principal objeto de relações no mercado, isso faz com que as empresas apostem muito nas formas variadas e condições flexíveis de pagamentos oferecidas aos seus clientes

No mercado atual, dinâmico e competitivo, as empresas precisam se desdobrar para obter êxito em suas transações e comercializações. Isso acontece porque o ambiente de negócios não permite erros, e muito menos falhas em seus padrões de produção.

Para isso, novos conceitos de relacionamento entre o cliente e as empresas tem sido mudados, pelo simples fato de que o consumidor esta interessado em novidades, produtos de alta tecnologia, várias funções e preços acessíveis à suas condições financeiras.

Uma questão muito levantada pelos vendedores na hora da venda, é o direcionamento do produto, o relacionando com a prevenção ao meio ambiente, que é um marco básico de toda indústria na hora de produzir, preservar o planeta em que vivemos, usando de preferência materiais recicláveis e não poluidores à nosso ambiente.

A ética também é essencial no ramo empresarial, ela deixou de ser uma atitude opcional de cada um dentro da organização, e passou a ser, se não for a maior, uma das virtudes mais observadas pelos clientes, que por estarem atualizados com as novas práticas de comercialização, sabem que devem ser tratados com respeito pela empresa e os funcionários que nela  trabalham.

Outra ferramenta que é indispensável para o consumidor, é o marketing, porque através dele, o cliente perceberá, antes de se dirigir à loja, utilizando os meios de comunicação, rádio, televisão e jornais se aquele é mesmo o produto que pretende adquirir. Por isso, as empresas investem pesado em merchandising, anúncios e outras várias formas de comunicação que irão levar ao consumidor uma imagem muito qualificada de seu produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com