TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Vale do Silício

Por:   •  7/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

O Vale do Silício é mundialmente conhecido quando o assunto é tecnologia e gestão de empresas, uma vez que as maiores e mais bem sucedidas empresas de tecnologia têm suas sedes lá. O Vale conta com as maiores startups e empreendedores do mundo.

Um dos aspectos que mais chamam atenção no centro mundial da tecnologia é a cultura e modelos de gestão das maiores empresas do mundo, ou seja, as táticas usadas para atingir tanto sucesso no mercado. Dentre elas podemos citar:

A execução, apenas ideias não bastam, elas têm que ser boas e devem ser executadas da melhor maneira possível, ser resiliente e acreditar no seu objetivo.

Ter liberdade para poder expressar também é de extrema importância, mostrar e aflorar suas ideias, para que a inovação ocorra, tal como os questionamentos por outras pessoas, assim ajudando a aperfeiçoar os erros e defeitos que a ideia poderia ter. Essa liberdade de poder criar e estar aberto a melhorar as ideias são necessárias para garantir que, de alguma forma, isso mude de alguma maneira boa o mundo. No Vale do Silício, o erro é considerado parte do processo, já que o pressuposto para a inovação é o teste, e se um erro nunca aconteceu, é sinal de que não estão tentando nada novo, isso só fortalece a liberdade para criar.

Outro ponto importante é compartilhar, os empreendedores compartilham diversas informações e ideias livremente e sem medo de serem copiados, afinal, para eles, o desafio não é ter a ideia, e sim executá-la, essa ideia é apenas o começo, essa troca de ideias é importante para mudar alguns de seus conceitos, o networking entre as empresas e os funcionários é muito forte. Esse compartilhamento, é a chave para o projeto prosperar, pois ajuda a resolver o maior dos desafios, que é a boa aplicação das ideias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com