TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Verdadeiro Poder

Por:   •  21/5/2019  •  Resenha  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

Capitulo 5

Analise de Sistemas.

Uma vez identificado um real problema é necessário realizar um plano de ação que é uma ferramenta de gestão muito utilizada para planejamento e acompanhamento de atividades necessárias para o atingimento de um resultado desejado.

Tento em vista que os problemas sejam mais contínuos é necessário remodelar o plano de ação para buscar o resultado, por meio de outras fontes:

  • Recurso externo, análise de literatura, participar de congresso entre outros
  • Prática da análise e da síntese da informação.  é uma ferramenta de gestão muito utilizada para planejamento e acompanhamento de atividades necessárias para o atingimento de um resultado desejado

Conceito de “Alvo”

Conceito de Alvo é delimitação para uma solução de um problema que dever ser feita uma equipe com conhecimento  amplo  do sistema para diminiir as chances dos fatores problemáticos.

No livro ele traz um exemplo que é perda de reconhecimento de mercado de um produto.

Introdução aos Conceitos de Análise e Síntese

Aurelio define como conceito e analise de síntese é “exame de cada parte de um todo, tendo
em vista conhecer a sua natureza, suas proporções, suas funções, suas relações, etc.”.

Um exemplo é a redução de custo de uma empresa é necessário uma análise minuciosa da estrutura que permite especificar exatamente uma meta razoável para análise de como deve ser feito e o seu resultado final.

Análise do Alvo por meio de Modelos

É uma representação da realidade demonstrada por meio de diagramas e gráficos. Quando se analisa um problema de um sistema é necessário representar a estrutura ou o fluxo do processo formador deste problema de alguma forma, de tal maneira que as pessoas possam entendê-lo melhor.

O primeiro passo ao criar um modelo é definir o sistema que engloba as partes de interesse (“Alvo”) de tal forma que o modelo resultante possa responder ao problema.

Processo de planejamento:

O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o acoplamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação.

Capitulo 6

A análise é um ato de separar as partes de um elemento para estudar sua natureza, sua função e ou seu significado.

Uma análise é um efeito que compreende diversos tipos de ações com diferentes características e em áreas distintas, mas em resumo é todo ato realizado com o propósito de estudar, ponderar, valorizar e concluir em relação a um objeto, pessoa ou condição.

Analise Funcional

A Análise Funcional é a análise das funções do sistema alvo onde se localiza o problema.

Identificação do problema e sua meta

Verificação da variabilidade dos indicadores

Comparação de indicadores

Conhecimento do histórico do problema

Verificação da relação custo/beneficio.

Analise do Fenômeno

A análise dos fenômenos irá cuidar exclusivamente da análise detalhada do problema constatado. É aconcelhável que se disponha do maior tempo possível, pois quanto mais estratificado estiver o problema, mais simples será resolvê-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com