TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O fim das pequenas empresas - Stephen Kanitz

Por:   •  21/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Jéssica Brolo Dos Reis

Texto comparativo entre artigos

 “Empresas médias também fazem estratégia” Sérgio Duarte Velasco

 “O fim das pequenas empresas” Stephen Kanitz

Toda a empresa seja ela de pequeno, médio ou grande porte, necessita de organização, estratégia e planejamento para obter um funcionamento em todos os seus setores, cada papel executado na empresa tem sua contribuição para um produto final.

O artigo de Sérgio Duarte Velasco defende que as empresas são responsáveis por sua organização e planejamento estratégico, desde que seja cabível a todos os seus setores, para que se obtenha a qualidade do produto final, desde seu setor mais alto ao operacional.

O artigo de Stephen Kanitz generaliza que além das empresas terem um planejamento estratégico, o governo enfraquece suas estratégias com as cobranças tributárias de altos valores, ou seja, o governo minimiza as chances de crescimento das empresas de pequeno e médio porte.

É visível que atualmente é fácil abrir e organizar uma empresa, o difícil mesmo e conseguir manter seu funcionamento, se a empresa média for bem administrada será possível criar um planejamento estratégico capaz de manté-la para que se obtenha desenvolvimento e crescimento necessário e esta se torne uma empresa maior.

Ambos defendem que as empresas de menor nível, se não têm uma administração satisfatória para o crescimento serão abolidas pelo governo, pois o que não gera lucro ao mesmo não lhes interessa.

Portanto, é necessário manter-se atento as mudanças e fazer adequações, para que a empresa não sofra falência. Pois a empresa deve gerar lucro para pagar ao investimento do dono/empresário e demais despesas financeiras, cabe a administração da empresa decidir o rumo que ela ira tomar, as inovações são necessárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com