TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O método quantitativo utilizado para a gestão de negócios

Por:   •  7/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.338 Palavras (10 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

NOME GINEIDE RIBEIRO DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL NTERDICIPLINAR INDIVIDUAL

                           Microeconomia e Macroeconomia

                                Ética, Política e Sociedade.

               Método quantitativo Aplicado á Gestão empresarial

[pic 3]

Capanema

2013


                            Microeconomia e Macroeconomia

                                Ética, Política e Sociedade.

               Método quantitativo Aplicado á Gestão empresarial

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 Economia  _        

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária        

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária        

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária        

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO        

3.2 EXEMPLO DE FIGURA        

3.3 EXEMPLO DE QUADRO        

3.4 EXEMPLO DE TABELA        

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Veremos aqui que a macroeconomia e microeconomia, tanto como a ética, política e a sociedade, junto a métodos quantitativos ajudam o administrador que deseja qualificação, instrução para ter uma visão ampla do seu negócio no mercado interno quanto no externo, proporcionando ao gestor ética, técnicas e fornecendo estatísticas ,auxiliando na tomada de decisões .Sendo assim muito útil para sucesso do empreedendor  e da empresa .  


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1. ECONOMIA

Ciência que estuda pessoas, empresas e o governo na tomada de decisões ,ela  é conhecida como “ Ciência da escolha” como os recursos são escassos,e as necessidades ilimitadas,por isso é necessário fazer escolhas? E como fazer tais escolhas? Qual o incentivo que tomamos pra tomar essas decisões?  O que e quanto?Para quem? E como produzir? A resposta para essas perguntas estar no estudo da economia de forma geral e abrangente.

 Dentro dela encontra-se a macroeconomia e microeconomia. A macroecomia estuda forma geral toda a economia e como o governo atua como grande agente econômico, já a microeconomia examina as ações dos agentes econômicos e empresas com foco no mercado.  

  1. MACROECONOMIA

A Macroeconomia estuda a estrutura institucional do sistema bancário, intermediários financeiros, o Tesouro Nacional e as políticas econômicas de que o Governo Federal dispõe para controlar satisfatoriamente o nível de atividade econômica dentro da economia. Deve ficar claro que a teoria e a política macroeconômica não conhecem limites geográficos; antes, elas visam estabelecer uma estrutura internacional segundo a qual os recursos fluam livremente entre instituições e nações, a atividade econômica seja estabilizada e o desemprego possa ser controlado.

  1. INFLAÇÃO

 Inflação volta a ser um dos principais assuntos dos jornais, pois ela significa nosso dinheiro perde o valor de compra quando  há  o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços, existe dois tipos de inflação:

  1. INFLAÇÃO DE DEMANDA

Quando há excesso de demanda agregada em relação à produção disponível. As chances de a inflação da demanda acontecer aumentam quando a economia produz próximo do emprego de recursos.
Para a inflação de demanda ser combatida, é necessário que a política econômica se baseie em instrumentos que provoquem a redução da procura agregada.

  1. INFLAÇÃO DE CUSTO

É associada à inflação de oferta. O nível da demanda permanece e os custos aumentam. Com o aumento dos custos ocorre uma retração da produção fazendo com que os preços de mercado também sofram aumento. As causas mais comuns da inflação de custos são: os aumentos salariais fazem com que o custo unitário de um bem ou serviço aumente; o aumento do custo de matéria-prima que provoca um super aumento nos custos da produção, fazendo com que o custo final do bem ou serviço aumente; e, por fim, a estrutura de mercado que algumas empresas aumentam seus lucros acima da elevação dos custos de produção.

Índice de inflação

A inflação possui vários índices entre eles o IGP (Índice Geral de Preços), IPA (Índice de Preços no Atacado), INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), INCC (Índice Nacional do Custo da Construção), CUB (Custo Unitário Básico).


  1. TAXA DE JUROS E TAXA DE CÂMBIO
  1.  Taxa de juros foi o instrumento escolhido pelo governo, pois ela determina o nível de consumo do país, já que a taxa selic é utilizada nas transações bancárias e, portanto, influencia os juros de todas as operações na economia
    A
    SELIC é usada pelos bancos como um parâmetro.  A partir dela, as instituições financeiras definem quanto vão cobrar por empréstimos às pessoas e às empresas.

3.2 A taxa de câmbio reflete, assim, o custo de uma moeda em relação a outra, dividindo-se em taxa de venda e taxa de compra. Pensando sempre do ponto de vista do banco (ou outro agente autorizado a operar pelo Banco Central), a taxa de venda é o preço que o banco cobra para vender a moeda estrangeira (a um importador, por exemplo), enquanto a taxa de compra reflete o preço que o banco aceita pagar pela moeda estrangeira que lhe é ofertada (por um exportador, por exemplo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (210.4 Kb)   docx (55.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com