TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel do gestor na motivação dos seus colaboradores

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  2.716 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 3

O papel do gestor na motivação dos seus colaboradores

Neste tópico, falaremos sobre os pontos motivadores realizado pelos gestores nas empresas, sobre a importância de todos os funcionários e as atividades por eles desempenhada, expondo a importância de todas as atividades e o modo como os gestores deverão motivar os seus subordinados (equipe/funcionários).

Como sabemos o gestor têm várias habilidades (funções), dentre elas a principal é saber ouvir e entender as necessidades do colaborador, ser compreensível, e cabe ao funcionário ser flexível, também, as necessidades da empresa e as solicitações do gestor. Dentre as competências que o gestor deverá desenvolver podemos ainda citar, - atitudes éticas, - respeito e lealdade (são elementos essenciais que devem prevalecer no ambiente profissional, a cooperação e a confiança devem ser mutua, uma vez que para haver êxito no andamento da instituição é necessário haver cumplicidade entre)

Motivação

Pode-se dizer que a definição de motivação é “um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos.” Motivação é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam.

Liderança

Motivação e Liderança são ações que estão ligadas. O líder deve estar motivado e tem que ser capaz de motivar os seus colaboradores. Liderar, não é simplesmente mandar (ordenar). Liderar é saber o trabalho a ser executado e estar disposto a ensinar ou disponibilizar material/treinador para que todos possam tomar conhecimento de suas atividades.

A motivação nas empresas

Atualmente, nos deparamos com várias solicitações de funcionários, e visando a satisfação de ambas as partes, vamos ressaltar o motivo pelo qual as exigências da nossa empresa devem ser alcançadas. Em primeiro lugar devemos estimular a motivação nos funcionários, não somente em nossa empresa, mas em todas que desejam crescimento constante, desta forma poderemos garantir produtividade e lucro. O gestor tem papel fundamental para o desenvolvimento, crescimento e motivação da equipe, dele devem surgir as idéias para campanhas que estimulem os funcionários a atingir metas pré estabelecidas, reduzir faltas injustifacadas, atestados médico e atrasos, por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com