TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é esta nova modalidade – Universidade Corporativa?

Por:   •  16/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

O que é esta nova modalidade – Universidade Corporativa?

R: É uma modalidade que tem por objetivo, ensinar e qualificar colaboradores de uma empresa, conectando as principais estratégias do negócio e qualificando os colaboradores para que futuramente possam ocupar cargos superiores.

Quais as Diferenças entre T&D e Universidade Corporativa?

R: No Treinamento e Desenvolvimento as ações da empresam são restritas aos colaboradores, já na Universidade Corporativa, os colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores, fazem parte da estratégia do desenvolvimento organização. O Treinamento e Desenvolvimento visa aprimorar as necessidades de conhecimento do colaborador, mas a Universidade Corporativa visam apenas as necessidades do negócio.

Quais as diferenças entre Universidades tradicionais e Universidades Corporativas?

R: As Universidades Tradicionais tem por objetivo desempenhar o processo de aprendizagem inicial de uma pessoa, construindo conhecimentos teóricos e sociais para o desenvolvimento das competências necessárias para o mercado de trabalho. A Universidade Corporativa tem por objetivo fortalecer o conhecimento do colaborador de acordo com as estratégias de negócio da empresa, desenvolvendo novas competências para estarem aptos as novas exigências e desafios impostos no mercado de trabalho. Necessidae de formar pessoas com visão global e perspectiva internacional dos negócios.

Quais os Pontos que a empresa deve considerar para se Decidir, ou não, pela implantação de uma Universidade Corporativa?

R: é importante considerar e seguir os seguintes pontos estratégicos: Dinâmica do negócio; Conhecimentos Críticos; Orientação Estratégica; Soluções e Práticas; Processos e Governança; Implantação e Evolução;

Quais os benefícios da UC para os colaboradores? E para a Empresa?

R: O colaborador passa a pensar não apenas no presente da empresa, mas também no futuro, evitando problemas juntamente com a organização, pensando em melhorias e novas ofertas. Com isso o colaborador aprende ter mais responsabilidade, mais visão de negócio e tem uma postura mais proativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com