TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O sexo antes do casamento

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO EM GRUPO – TG

ALUNAS:

HANNAH CAROLINNE SILVA SANTOS RA: 1315423

ANA CLAUDIA SOUZA TORRES RA: 1304929

POLO

SANTA MARIA DA VITORIA – BA

2015

O sexo antes do casamento

O sexo antes do casamento é um assunto polêmico entre os jovens da atualidade, pois cada um tem uma tese e a defende de acordo com sua opinião e religião. De acordo com algumas religiões, a prática sexual antes do matrimônio é pecado, pois todo ser humano no momento do batismo, o cristão se compromete a viver a vida em castidade.

A castidade é uma virtude moral, e também um dom de Deus, é uma graça, um fruto da obra espiritual. Em uma reportagem, sobre a igreja católica, ela diz que não condena o sexo antes do enlace matrimonial, já que, a castidade entre os jovens de hoje é algo bem raro, por isso que ela adaptou-se a essa realidade e usa o discurso de prevenção. Apesar da igreja não ser contra, ela aconselha que o ato sexual seja depois do matrimônio. Deus chama o sexo dentro do casamento de honrável, logo o enlace é o lugar onde o sexo é aproveitado. No casório o sexo é elemento de união de almas, de entrega sem reservas, é um lembrete da exclusividade do casamento, é onde o prazer sexual pode ser deliciado sem culpas, sem nenhuma vergonha, com amor, com respeito, visando o bem do outro, fazendo destes dois uma só carne.

Quando decidimos guardar o nosso corpo, de certa forma estamos convidando o outro a prestar atenção em nós por dentro, esse é o verdadeiro significado da pureza no namoro. As pesssoas que guarda a virgindade no namoro de hoje, são aquelas que nao querem ser apenas um instrumento de prazer, pois elas querem ser valorizadas, amadas pelo seu jeito ser. A castidade nos dias atuais está fora de moda, por falta de principios na sociedade e porque ninguém explicou aos jovens que há outra forma de viver um relacionamento. Há seres humanos que pensam que, se você ama seu namorado(a), o mais normal é ter relação sexual com ele, quando na verdade, exatamente porque você o ama, não faria sexo com ele. Parece incoerente, mas de fato, sugiro àquelas pessoas que estão pensando em ter ou não relação sexual com o companheiro (a), que lhe digam “não”, para ver como reagem. Se eles terminam o namoro por falta de sexo, é porque no fundo não amam de verdade.

A abstinência no namoro é um desafio na vida de todos os namorados, aqui é preciso saber enfrentá-lo e como saber e agir. Uma das vantagens é de estar aprendendo a amar o outro de verdade. Entre os namorados existe atração física, mas também inteligência, vontade e liberdade. Agir guiados pelos instintos não nos levará a amar o outro como ele merece ser amado. O aspecto mais bonito do namoro é o compartilhamento desse tempo com a pessoa que vai ser o homem ou mulher da sua vida. Esse amor que vai crescendo e amadurecendo com o tempo, tornando-se forte diante das dificuldades da vida, junto à confiança plena que um colocou no outro, partindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com