TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O trabalho do gerente executivo

Trabalho acadêmico: O trabalho do gerente executivo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.249 Palavras (5 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa-4

Passo-1

Análise sobre o artigo: O trabalho do gerente executivo;

É necessário ter uma visão estratégica de negócios, capacidade de negociação e comunicação, boa visão de marketing, finanças e ciências humanas. Fundamental capacidade de liderança e motivação para lidar com desafios pertinentes a função exercida, não basta hoje saber falar línguas ser bom em cálculos e ter convívio social, tem – se sim que saber desempenhar funções além das esperadas, gerir todos os pontos da administração, desde o financeiro ao social. Saber mandar, cobrar e exigir resultados não significa sinal de bons resultados, você tem que ter conhecimento de todas as fases gerenciais saber lidar com as deficiências melhorando cada ponto, interagir com seu subordinado e saber interpretar os objetivos da organização, interagindo com seus gerentes.

O verdadeiro papel do executivo era gerir os valores da organização, não desconsiderando as outras formas administrativas já adotadas e conhecidas em outras organizações e que atingiam resultados tanto como as formas gerenciais usadas hoje. Não há uma maneira certa e totalmente eficaz de administrar uma organização é um conjunto de habilidades e conhecimentos pessoais, técnicos, administrativos e psicológicos que representam as características e determinam a forma gerencial que um líder (gerente) local deve adotar para alcançar os objetivos esperados tanto pela organização quanto pelos seus colaboradores.

Analise sobre o artigo: Aplicação de ferramentas na gestão de processos das organizações que aprendem.

A aplicação de novos métodos de aprendizado para o profissional auxilia no seu autoconhecimento através de um ângulo novo de visão e tem sido um fator decisivo no sucesso de diversas áreas profissionais. Ainda que existam barreiras o profissional se vê numa posição em que através de seu potencial criativo ele tem que procurar se reciclar para poder continuar no mercado e ser o algo a mais que as empresas procuram nos profissionais de hoje.

As empresas antigamente precisam muito do dinheiro no negócio da produção e hoje em dia, é preciso investir no capital sim, mas no capital humano, valorizando o potencial individual de cada um para que a equipe seja coesa, única na aplicação e empenho para alcançar o objetivo da organização.

Passo 2

Desenvolvimento

As empresas antigamente precisam muito do dinheiro no negócio da produção e hoje em dia, é preciso investir no capital sim, mas no capital humano, valorizando o potencial individual de cada um para que a equipe seja coesa, única na aplicação e empenho para alcançar o objetivo da organização.•.

A questão de aprender, a empresa enviava seus profissionais para treinamento fora dos pais, para um congresso, para um seminário ampliar seus conhecimentos porem não existia na empresa um sentimento de passar este aprendizado para outras pessoas ele era unilateral e por muitas vezes não era usado de fato, pois o conhecimento adquirido pelo profissional não era repassado para outros integrantes da empresa.

Não podemos hoje ficar a mercê de doutrinas antigas devemos ter uma visão maior, pois para nos mantermos no mercado global e principalmente manter nosso capital intelectual devemos investir no aprendizado continuo,

“numa organização que aprende, a hierarquia continua existindo, mas, é diferente da hierarquia numa organização tradicional. Continua-se tendo chefes e subordinados. Mas as diferenças hierárquicas são menores e os desníveis de conhecimento também.”.

Implicações éticas:

A aplicação de novos métodos de aprendizado para o profissional auxilia no seu autoconhecimento através de um ângulo novo de visão e tem sido um fator decisivo no sucesso de diversas áreas profissionais. Ainda que existam barreiras o profissional ou a organização se vê numa posição em que através de seu potencial criativo ele (a) tem que procurar se reciclar para poder continuar no mercado e ser o algo a mais que as empresas, o cliente final procura nos profissionais e nos serviços oferecidos hoje.

Considerações finais:

O uso do conhecimento das cinco disciplinas segundo “Peter Senge (1990): A primeira disciplina é o domínio pessoal. Significa aprender a expandir as capacidades pessoais para obter os resultados desejados e

criar um ambiente empresarial que estimule todos os colaboradores (funcionários) a buscar e alcançar seus objetivos sem medo de errar, isto é, aprender a aproximar a realidade da visão pessoal. A segunda disciplina, modelos mentais, são imagens do mundo que construímos a partir das nossas vivências e por meio dos quais nos orientamos. O objetivo desta disciplina é rever nossos modelos mentais para ajustá-los à realidade. A terceira disciplina, visão compartilhada é estimular o engajamento do grupo em relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com