TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ÍNDICE DE FIGURAS E GRÁFICOS

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.429 Palavras (26 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 26

ÍNDICE DE FIGURAS E GRÁFICOS

FIGURAS

Figura 1. Obras em montagem

Figura 2. Obras em fase de conclusão

Figura 3. Modelo de Pré-Fabricado em 3D

Figura 4. Organograma da empresa

Figura 5. Balanço Patrimonial Ano 2011

Figura 6. DRE Ano 2011

TABELAS

Tabela 1. Análise da Liquidez Geral

Tabela 2. Análise da Liquidez Seca

Tabela 3. Análise da Liquidez Imediata

Tabela 4. Análise da Liquidez Corrente

Tabela 5. Grau de Endividamento

  1. INTRODUÇÃO

O sucesso e o desenvolvimento da empresa é resultado de esforço e colaboração de muitos integrantes, tendo como fator principal o nome que a empresa tem no mercado e pela qualidade que ela atende aos seus clientes.

A empresa tem que buscar colaboradores esforçados e capacitados, com suporte necessário para atender à necessidades de seus clientes e garantir seu sucesso dia após dia, sem perder qualidade e competividade.                

Entender e identificar a situação da empresa significa organizar, comparar e interpretar os componentes de seu patrimônio.  É um processo de levantamento de dados, onde cada analista analisará a empresa com determinado objetivo, e este determinará a profundidade e o enfoque da análise que possibilite melhor conhecer a atual situação da empresa.

A análise de demonstrações contábeis pode ser entendida, como uma técnica que apura a situação financeira da empresa em determinado momento, a interpretação dos resultados proporciona aos gestores condições seguras para a tomada de decisões.  

O trabalho mostrará os indicadores de liquidez, rentabilidade, lucratividade e prazos médios, com vista para apurar o geral de toda a situação econômico-financeira da empresa. Também abordará a forma de gestão de pessoas.

Para atingir os objetivos gerais e específicos definidos na pesquisa, será utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica e estudo de caso, tendo como base as demonstrações contábeis de uma empresa industrial do ramo de construção civil situada na cidade de Atibaia, no estado de São Paulo.

  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
  1. Denominação e forma de constituição

A empresa que iremos estudar não autoriza a divulgação de sua razão social e CNPJ.

Sua forma de constituição é Limitada.

  1. Origem da organização, ramo de atuação e porte da empresa

A empresa estudada foi criada em 1989, com o intuito de oferecer ao mercado uma alternativa construtiva que aliasse qualidade, economia e rapidez às metodologias utilizadas na fabricação de galpões pré-fabricados de concreto.

Analisando a grande disseminação deste tipo de construção na região Sul do País, iniciou suas atividades com a implantação da sua Usina de Produção de Concreto, contando apenas com 8 funcionários e 2 sócios.

Nesses anos de atividades o conhecimento adquirido foi fundamental para que a empresa atingisse mais de 2.000 obras executadas.

São oferecidas linhas de produtos que vão do simples ao sofisticado, sendo altamente capacitada para atender as necessidades de vários tipos de obras.

Para começarmos a entender um pouco sobre o ramo de atividade da empresa que vamos analisar, precisamos entender o que é uma estrutura pré-fabricada e quais os seus benefícios.

A pré-fabricação é um método de construção, na qual parte ou a totalidade dos elementos são industrializados e montados no canteiro, por meio de equipamentos adequados (guindastes, munck’s, plataformas, etc).

Os principais benefícios do sistema pré-fabricado são: maior rapidez no retorno do capital investido, possibilidade maior de focar o empreendimento, melhoria na qualidade da gestão do projeto, garantia de rapidez à obra, redução e eliminação de diversos custos indiretos ou de difícil contabilização, maior confiabilidade no cumprimento do cronograma, obra sem desperdício, ociosidade e risco de desvios de compra, menor estrutura administrativa, fiscalização, laboratório e controle, a obra fica menos suscetível a variações climáticas, redução das horas do pessoal exposto ao risco, garantia de qualidade, obra limpa e menor dano possível ao meio ambiente, rastreabilidade do processo, menor rotatividade da mão-de-obra.

O parque fabril está instalado numa área de 300 mil m2, onde há 15 mil m2 de área construída. Sustentabilidade é um dos valores da empresa. O projeto foi concebido pensando em integrar sustentabilidade, aliada à alta tecnologia e ao bem-estar. A construção foi executada com elementos pré-fabricados de concreto, para que causassem o mínimo de impacto ambiental.

A principal estratégia da empresa é garantir a qualidade de seus produtos e serviços de forma a atender com perfeição às necessidades de seus clientes.

Ideologia da empresa:

Missão: Facilitar e agilizar o ato de construir.

Desenvolver e executar soluções industrializadas, com o compromisso de otimizar os empreendimentos dos clientes, facilitando e agilizando o ato de construir.

Valores: Resultado: Otimizar o desempenho da empresa para maximizar os resultados.

Cliente: Servir com excelência - agilidade, comprometimento e transparência.

Humano: Trabalho como espaço de realização e crescimento.

Confiabilidade: Priorizar a segurança e corresponder a todas as expectativas criadas.

Empreendedorismo: Antecipar-se às necessidades, realizando-as com dinamismo e criatividade, em um ambiente de auto-gestão.

Sustentabilidade: Prover as condições necessárias para a segurança e preservação da vida e do meio ambiente, agora e no futuro.

  1. Equipamentos utilizados na indústria de pré-fabricados

Os principais equipamentos que fazem parte de todos os processos de fabricação são: usinas de concreto, 05 pontes rolantes, 02 pórticos, 520 fôrmas para confecção das peças pré-fabricadas, 12 betoneiras, 02 máquinas de corte e dobra de aço.

Além dos equipamentos, boa parte dos trabalhos realizados são feitos através de mão de obra especializada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (624.7 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com